ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade oferta aprimoramento internacional em Boston

Na Unit, o aluno, professor, egresso e público em geral têm opções nas áreas de Saúde, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias com os programas urban planning e health disparities, ambos ofertados no Tiradentes Institute, em Boston

às 23h53
Compartilhe:

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, ter diploma de curso superior não é suficiente para garantir espaço nele. É preciso aprimoramento constante e uma opção é buscar cursos ou especializações no exterior. Na Universidade Tiradentes (Unit), o aluno, professor, egresso e público em geral têm opções nas áreas de Saúde, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias com os programas urban planning e health disparities, ambos ofertados no Tiradentes Institute, em Boston.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da Unit, Rafael de Moraes Baldrighi, os cursos têm duração de uma semana, o que não compromete o semestre letivo, e condições diferenciadas de pagamento para alunos, egressos e professores da Unit.  Ele explica que as aulas unem teoria e prática com visitas técnicas no contra turno da aula em sala.

“Teremos dois cursos ofertados no Tiradentes Institute de curta duração, em Boston. Um é o Health Disparitiues, voltado para área de saúde, como enfermagem e medicina. O outro é Urban Planning, para as áreas de arquitetura e urbanismo e todas as engenharias em geral. Eles são voltados para o público em geral, estudantes, profissionais, egressos. São três planos de preço e os cursos oferecem transporte local, workshops, visitas técnicas, kit participante, programa acadêmico e visitas técnicas. Quem fizer o Urban, por exemplo, terá aula sobre a orla de Boston e à tarde irão visitar a obra”, disse, destacando que o mínimo de vagas é dez inscritos.

Na opinião de Rafael, o ganho para quem participa desse tipo de programa é mais que curricular. “Aumenta a vivência internacional, além de ser uma experiência multicultural com aprendizagem em outro idioma e a oportunidade de interagir com profissionais da área”, afirmou.

O curso ocorre em outubro e as inscrições podem ser realizadas neste link ou neste aqui.

Compartilhe: