ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade promove integração de alunos internacionais

Os alunos internacionais são do Peru, da Alemanha e da Macedônia e cursam disciplinas práticas e/ou fazem estágio nas áreas de Relações Internacionais e de Tecnologia da Informação

às 22h00
Compartilhe:

Com objetivo de promover imersão na cultura sergipana, a coordenação de Relações Internacionais levou quatro alunos internacionais para visitar o Museu da Gente Sergipana. Com acervo que exalta a história e cultura do estado, o espaço disponibilizou dois guias com interação em inglês e em espanhol, proporcionando conhecimento e interação.

Os alunos internacionais são do Peru, da Alemanha e da Macedônia e cursam disciplinas práticas e/ou fazem estágio nas áreas de Relações Internacionais e de Tecnologia da Informação.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais, Stephanie Louise Vieira Donald, o recebimento de alunos de outros países integra o programa de Mobilidade Acadêmica da Universidade Tiradentes e promove conhecimento para quem visita e para quem recebe os alunos.

“O ganho vem por meio do processo de interação, que busca novas oportunidades para quem vem de fora. Temos dois alunos peruanos fazendo disciplinas práticas em Odontologia, um alemão fazendo estágio em Relações Internacionais e um macedônio em Tecnologia da Informação. A visita ao Museu foi uma atividade além da rotina acadêmica, que objetivou mais interação e apresentar a cultura do estado”, informou.

Stephanie informou que os alunos peruanos ficarão um semestre. Já para os acadêmicos que estão em estágio, a estadia é de três meses e meio. Este ano, nove alunos de outros países já passaram pela Unit.

“Temos quase 70 universidades parceiras para mobilidade internacional. Recebemos acadêmicos e possibilitamos que os nossos também vivenciem a experiência internacional. Lançamos editais por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai), nos quais os alunos se candidatam”, disse, acrescentando que os países mais procurados são Portugal, Espanha e México.

“A visita ao Museu da Gente Sergipana foi uma experiência memorável, com muitas impressões sobre todo o estado de Sergipe, sua rica cultura e sua natureza deslumbrante. Um museu sempre preserva artefatos do passado, bem como a história das tradições e rituais existentes que ainda estão moldando a vida cotidiana. Portanto, especialmente para mim como estrangeiro, atividades como visitas a museus são de grande importância para entender as raízes institucionalizadas de por que as pessoas agem como agem e por que as pessoas têm certos valores, normas e pontos de vista”, declarou Martin Lenzner, da Alemanha.

Promai

O ProMai objetiva a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global. Mais informações neste link

Compartilhe: