ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade realiza Simpósio virtual de Estética

Evento abordou temas como fibrose, aromaterapia e maquiagem

às 22h12
Compartilhe:

Com duração de três dias, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou o 1º Simpósio Virtual de Estética. Voltado para alunos, egressos e profissionais, o evento abordou temas como fibrose, aromaterapia, maquiagem entre outros. A abertura foi realizada pelo professor Marcus Lanza.

Esteticista, fisioterapeuta e especialista em Estética e Cosmética, Marcus Lanza trabalha com fisioterapia e com recuperação no pós-cirúrgico. Ele destacou que esse é um nicho de mercado em expansão, já que o Brasil é o segundo País que mais realiza cirurgias plásticas.

“Precisamos entender as nuances da cirurgia plástica, as nuances que iremos precisar no pós-operatório para se fazer uma boa assistência. Os dados mostram que entre o público de 36 a 50 anos, tivemos um aumento de 36,3% em cirurgias. A lipo é a segunda cirurgia mais realizada no País, o que significa que temos uma grande demanda de pacientes que poderão ter fibrose”, afirmou.

Coordenadora do curso, Kelly Souza, falou sobre o desafio de promover um evento on-line e pontuou que a programação buscou atender as demandas da profissão durante a pandemia.

“Os desafios ainda são as questões de acesso à internet. As aulas têm acontecido normalmente de forma virtual e os alunos têm participado bastante, conseguimos ter uma boa interação. Este ano, levamos em consideração a necessidade de adequação das técnicas e de protocolos estéticos no tocante à biossegurança e empreendedorismo, sobretudo nesse momento de pandemia”.

Sobre os desafios da profissão com a pandemia, Kelly destacou o empreendedorismo. “ Buscamos trazer palestras referentes ao tema e que contribuíssem para o aprendizado e qualificação dos alunos na área, além da disciplina que temos no curso voltada para o empreendedorismo”.

Compartilhe: