ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade sergipana estreita relações com a China

Atento às demandas de mercado, o departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes (Unit) busca estreitar parceria entre a Instituição e a China por meio de projetos educacionais e comerciais

às 21h04
Compartilhe:

Atento às demandas de mercado, o departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes (Unit) busca estreitar parceria entre a Instituição e a China por meio de projetos educacionais e comerciais. Esta semana, o assessor de Relações Internacionais, Rafael de Moraes Baldrighi, recebeu a ex-aluna Daniela Sena, que possui empresa de comércio exterior no País asiático.

Rafael Baldrighi explicou que a Unit já possui parceria com a China e pretende expandi-la ofertando imersões internacionais de curto prazo. “Desde o ano passado, estamos buscando expandir as parcerias com a Ásia. Fechamos parceira com a universidade chinesa e estamos recebendo essa aracajuana que vive na China e que conduz empresas de comércio exterior. A conversa foi produtiva e podemos fechar imersões internacionais de curto prazo. Debatemos possiblidades acadêmicas e mercadológicas”, informou, acrescentando que a China é um roteiro alternativo ao eixo Estados Unidos-Portugal, já ofertado pela Unit.

“Temos alunos na universidade de Macau já e expandir essa parceria é importante para sairmos do eixo Estados Unidos e Portugal, destinos mais procurados pelos acadêmicos. Quem quiser se inscrever no próximo semestre pode procurar o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai)”.

Daniela Sena reside na China há nove anos e está em Aracaju para visitar a família e a negócios. Ela conta que se mudo para o país quando ainda estudava Publicidade na Unit e não voltou mais.

“Trabalho com empreendedorismo, inovação e comércio exterior. Esta é a primeira de uma série de reuniões, conversamos muito, temos muitas ideias a serem desenvolvidas e espero retornar para firmar a parceria, trazer um workshop”.

ProMAI

Gerido pela Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, o ProMAI é oferecido aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unit Sergipe), da Unit Alagoas) ou da Unit Pernambuco. O objetivo é promover aprendizado acadêmico a partir da vivência de experiências em instituições de ensino de outros países.

As disciplinas cursadas no exterior terão as respectivas equivalências feitas de maneira gratuita quando couber e houver paridade com disciplinas do currículo ao qual o estudante está matriculado na IES de origem. Tudo isso já definido antes da partida do estudante.

As seleções acontecem geralmente entre os meses de março e abril, no primeiro semestre, e de agosto a setembro, no segundo semestre. Para mais informações, acesse este site.

Compartilhe: