ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes promove curso de biossegurança

Palestra on-line orientou sobre cuidados contra a covid-19 no retorno das aulas no campus

às 00h26
Compartilhe:

Com a liberação das aulas presenciais, o Grupo Tiradentes promoveu palestra de Biossegurança para colaboradores e alunos de forma on-line com o objetivo de instruí-los sobre cuidados contra a covid-19 no retorno das aulas no campus.

A professora Maria Júlia Nardelli foi a palestrante e apresentou modelos de máscaras, ensinou como colocar e tirar equipamentos de segurança, esclareceu dúvidas como uso compartilhado de sabão líquido, por exemplo.

“Não existe antisséptico que elimina 99% das bactérias, não existe produto estéril”, informou. Portanto, a recomendação é o distanciamento social e o uso permanente de máscara durante as atividades acadêmicas no campus.

Além disso, a docente orientou sobre uso de celular em sala de aula e compartilhamento de materiais.

“Celular deve ficar guardado. É para colocar caderno, caneta, que não pode ser emprestada e higienizar tudo ao chegar a casa. Estamos todos em adaptação e seguir os protocolos de segurança é necessário”.

As aulas presenciais estavam suspensas desde março, quando Sergipe registrou o primeiro caso de coronavírus.

Treinamento de Biossegurança

Desde o mês de setembro, a instituição de ensino vem desenvolvendo um ciclo de palestras e treinamentos sobre biossegurança, além da entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – para os acadêmicos que retomaram as atividades práticas de estágio.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (10), 85.574 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.246 morreram. Até o momento, 78.278 pacientes foram curados.

*Matéria atualizada nesta quarta-feira, dia 11, às 14h35.

Compartilhe: