ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes Sergipe oferta 179 vagas para Prouni

Na capital, no campus Farolândia, são ofertadas 24 bolsas parciais em Direito e 8 bolsas integrais para Medicina, por exemplo

às 18h40
Compartilhe:

Cursos como Direito, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Arquitetura têm vagas para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) relativo ao 1º semestre de 2021. As inscrições ocorrem de hoje, dia 12, a 15 de janeiro. A unidade Sergipe disponibiliza vagas em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá.

Na capital, no campus Farolândia, são ofertadas 24 bolsas parciais em Direito e 8 bolsas integrais para Medicina, por exemplo. Cursos como Odontologia, Engenharia Civil, Farmácia, Psicologia também estão com vagas. A Unidade de Estância tem bolsas parciais em Direito, Medicina, Nutrição e Enfermagem. Já Itabaiana, no Agreste do estado, tem vagas em Direito e em Enfermagem. Em Propriá, são disponibilizadas cinco vagas em Direito, com bolsa parcial.

As inscrições são realizadas exclusivamente no site do Ministério da Educação. Será solicitado cpf e número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aluno que tiver dúvida pode ligar para o atendimento da Universidade Tiradentes por meio do número 0800-7292100.

 

Inscrição

No primeiro semestre deste ano, o candidato poderá utilizar a nota Enem 2019, uma vez que o resultado do exame será divulgado em período posterior à seleção do Prouni.

Assim, o estudante deverá utilizar como base para inscrição a nota do Enem mais recente, até a data de início das inscrições, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter zerado a redação.

O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas. No dia 19 de janeiro será divulgado o resultado da 1ª chamada e, no dia 1º de fevereiro, o resultado da 2ª chamada. É importante destacar que a nota considerada será do Enem 2019.

O candidato pré-selecionado deve ficar atento aos períodos estabelecidos no cronograma para apresentar os documentos que comprovam as informações registradas na inscrição. Os pré-selecionados na 1ª chamada do processo seletivo do Prouni para o 1º semestre de 2021 têm o prazo de 19 a 27 de janeiro para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição.

Documentação

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação. Por conta da pandemia, os atendimentos e entrega de documentação está sendo feita de forma online, através do email prouni@unit.br.

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda poderá disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o candidato inscrito no processo seletivo do 1º semestre de 2021 pode manifestar interesse em participar dessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado em 22 de fevereiro. O prazo para a comprovação da documentação, por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera, é de 22 a 25 de fevereiro de 2021.

Compartilhe: