ESTUDE NA UNIT
MENU

Universo digital

Sistema Integrado de Bibliotecas da Unit promove uma capacitação para ensinar como o leitor pode usufruir do acervo digital

às 19h16
Professores participam do treinamento
Professores participam do treinamento
Maria Eveli e Camila Oliveira
Compartilhe:

Sem a era digital, até bem pouco tempo, quem precisava recorrer à uma biblioteca para pesquisar ou solicitar empréstimo de um livro presenciava o funcionário se deslocando do balcão de atendimento até a estante em que a fonte da sua pesquisa estivesse catalogada.

Com a biblioteca virtual esse cenário, apesar de existir, parece coisa do passado. Softwares e aplicativos específicos disponibilizam uma infinidade de títulos para todas as áreas do conhecimento. Na área da saúde, por exemplo, o Grupo Unit que conta com o suporte da Elsevier, maior editora de editora médica e científica do mundo teve na tarde dessa quinta-feira, 24, um treinamento especial.

Na oportunidade a consultora educacional da multinacional, Camila Oliveira Diniz, apresentou o passo-a-passo dos procedimentos para que o leitor possa montar sua própria biblioteca virtual.

“Na biblioteca virtual o usuário encontra todo o conteúdo que encontra no impresso, além dos recursos extras. Então, isso significa praticidade e a tendência é que haja uma migração para o universo digital”, pondera Camila.

“O treinamento de uso do Evolucion (biblioteca virtual), ocorreu em todas as unidades do Grupo Tiradentes”, lembra a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Maria Evely Freire. “Essa é uma das bases consideradas top para a área da saúde”, complementa a diretora.

Compartilhe: