ESTUDE NA UNIT
MENU

Versatilidade da profissão de administrador é tema de debate virtual

Entre as habilidades para aumentar a empregabilidade, estão a resiliência, capacidade de comunicação e liderança

às 23h09
Compartilhe:

O dia do administrador foi comemorado com Live no canal do Youtube da Universidade Tiradentes, nesta quarta-feira (09). A versatilidade da profissão foi abordada no debate, que atraiu acadêmicos, egressos e professores.

O coordenador de Administração presencial e EAD, José Walter Santos Filho, apresentou as possibilidades de trabalho do administrador

“Este é um momento de orgulho porque estamos uma demonstração do destaque que a administração tem. Nossa profissão tem 50 anos, mas é uma ciência desde o principio da sociedade. Fazemos administração em diversas esferas da vida”

“Trabalhamos com recursos materiais, área financeira, de orçamento, marketing, promoção de vendas, serviços, sistema de informação. É uma profissão ampla, que abrange muitas oportunidades e é isso que buscamos na academia, que o aluno saia com múltiplas habilidades”.

Walter enumerou, ainda, habilidades para aumentar a empregabilidade, a exemplo da resiliência, capacidade de comunicação e liderança.

“Uma habilidade importante é a inteligência emocional e a artificial. É preciso saber usar as ferramentas tecnológicas. O empreendedorismo, que é a capacidade de se ter objetivos e se manter firmes a eles, é outra habilidade que o administrador deve ter”.

Resultados

Um dos palestrantes do evento foi o advogado, mediador de conflitos e gestor condominial, Saulo Álvares Carvalho, que discorreu sobre resultados nos estudos e na profissão.

Para acompanhar a Live completa, clique aqui.

Compartilhe: