ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular: estudantes afirmam que estrutura da Unit é diferencial

A Universidade Tiradentes encerrou nesta segunda-feira, dia 03 de junho, mais um processo seletivo. A instituição oferece vagas em 50 cursos, entre presenciais e à distância em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá

às 00h42
resultado do Vestibular será divulgado na sexta, dia 07 /  Fotos: Marcelo Freitas/CCS/Unit
resultado do Vestibular será divulgado na sexta, dia 07 / Fotos: Marcelo Freitas/CCS/Unit
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes encerrou nesta segunda-feira, dia 03 de junho, mais um processo seletivo. A instituição oferece vagas em 50 cursos, entre presenciais e à distância em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. No primeiro dia de prova, no domingo, os candidatos são avaliados em Redação, Português, Língua Estrangeira, Matemática e Geografia. No segundo, em Biologia, Física, História e Química.

 O coordenador do Vestibular, Denisson Gois Menezes Aragão, informou que os cursos mais procurados foram Medicina, Direito e Enfermagem e destacou o corpo acadêmico da Universidade como fator decisivo para a escolha dos estudantes. “Mais um vestibular de sucesso. A Unit é conceituada em Sergipe e no Nordeste e isso atrai estudantes de todos os lugares. Estamos com mais de 200 colaboradores trabalhando para oferecer mais conforto para os concorrentes”.

As amigas Ana Luiza Cardoso e Lara Góis são de Itabaiana e escolheram a Unit para cursar medicina. Elas afirmaram que a estrutura foi determinante para a escolha. “Escolhemos a Unit por ser referência no Nordeste e possuir um aparato para quem faz curso na área de Saúde. Viemos na Feiveste e conhecemos os laboratórios, conversamos com alunos. Estamos confiantes”.

Estudantes, pais e professores lotaram o Campus Farolândia neste domingo e destacaram a qualidade de ensino ofertada pela Instituição, bem como a boa estrutura de laboratórios, biblioteca.

Darlan é professor de química e estava acompanhando os alunos no desafio, dando suporte emocional. “ Hoje é um dia de apoio emocional desses meninos porque o suporte técnico já foi feito ao longo do ano A Unit é uma referência em ensino superior, acreditamos muito na Instituição e por isso nós credenciamos nossos alunos a fazer o vestibular aqui”.

Paelma Ramos Alves busca uma vaga no curso de Medicina. Na companhia da mãe, egressa da Unit, ela disse estar confiante na aprovação.  “Minha mãe e meu tio estudaram aqui e falam bem, por isso estou segura de minha escolha. Ser médica sempre foi meu sonho e tenho certeza que minha mãe e a Universidade estar”.

Resultado

O resultado do processo seletivo 2019.2 da Unit será divulgado na próxima sexta-feira, dia 07 de junho.

Compartilhe: