ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular Medicina: Unit recebe representantes de colégios e cursos

Devido ao calendário de festas, este ano a prova do Vestibular Unificado de Medicina 2023.1 será realizada no dia 9 de novembro

às 22h51
Compartilhe:

Diretores e coordenadores dos cursos preparatórios para vestibulares e instituições de ensino visitaram a Universidade Tiradentes (Unit), no último dia 25, para uma reunião de preparação para o Vestibular Unificado de Medicina 2023.1. Diante do calendário de importantes eventos em Sergipe, este ano o processo seletivo será realizado no dia 9 de novembro.

O vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, explicou que esse é um momento de compartilhar com as escolas as novidades para o processo seletivo 2023.1. “Como o retorno do processo seletivo tradicional para todos os cursos foi suspenso devido a pandemia, a gente vai retomar a realização da prova dentro do campus, com algumas alterações no processo seletivo de Medicina”, informou o vice-presidente.A prova teve o número de questões reduzidas de 120 para 40 e com mais cinco questões discursivas”, pontua.

 O coordenador do Colégio Master, Anderson Peixoto, pontua sobre as expectativas para o vestibular. “Acredito que seja esse o objetivo do encontro de hoje: nos dar respostas para acalmar a ansiedade dos alunos, fazer mudanças no trabalho para preparar a fundamentação dos conteúdos para o vestibular deste ano”.

Cursos preparatórios já estão trabalhando com conteúdos voltados para o vestibular de Medicina da Unit. Como é o caso do Uni+. “O curso é extremamente focado, dedicado, estratégico ao concurso que o aluno escolhe. Então, hoje a gente tem turmas que são realmente e unicamente exclusivamente focadas no vestibular de Medicina da Unit. E nessas turmas a gente trabalha o conteúdo dividido de acordo com os pesos da prova e com simulados exclusivos que vão no mesmo molde do vestibular”, revela o diretor da Uni+, Digenal Cerqueira.

A reunião terminou com uma visita a laboratórios do curso de Medicina da Unit. 

 

Vestibular Unit

O Vestibular de Medicina da Unit é um processo de seleção mais específico para candidatos que desejam ingressar no curso. Os médicos formados pela Unit entram no mercado capacitados para atuar na Medicina com seriedade e responsabilidade, buscando os melhores procedimentos a fim de auxiliar na recuperação de seus pacientes de forma humanizada.

As inscrições estarão abertas no período de 3 de outubro a 2 de novembro, sendo que a aplicação das provas será realizada no dia 9 de novembro.

Para mais informações, acesse www.unit.br/medicina.

 

Leia mais: Médicos recém-formados pela Unit são aprovados em residências médicas

Compartilhe: