ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular: milhares de alunos buscam o sonho de ingressar na universidade

O processo seletivo acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, nos Campi da instituição de ensino

às 14h01
Compartilhe:

Natural de Boquim, Karen Emanuele Oliveira Santos tem 16 anos e o sonho de ser médica. A realização desse sonho pode ter iniciado neste domingo, dia 02, no vestibular da Universidade Tiradentes. Junto com Karen, milhares de inscritos participaram do processo seletivo 2019.1 para vagas nos 50 cursos ofertados pela Instituição. As provas do vestibular acontecem durante dois dias, em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. No primeiro dia, os candidatos são avaliados em Redação, Português, Língua Estrangeira, Matemática e Geografia. No segundo, em Biologia, Física, História e Química.

“Eu sou apaixonada pela estrutura da Unit. No curso de Medicina, os alunos são muito satisfeitos pelo curso e pela Universidade. Conheci a Unit na Feivest, conheci a estrutura, professores e me interessei em estudar aqui. Sou filha única e, se passar, moraremos aqui em Aracaju. Está tudo nas minhas mãos, é muita pressão, mas estou tranquila”, disse Karen.

Para o coordenador da Central de Concursos do Grupo Tiradentes, Denison Aragão, a escolha da universidade passa pela qualidade estrutural e acadêmica, o que a Unit oferece e vem buscando excelência. Na última semana, por exemplo, o curso de Direito conquistou nota máxima do Guia do Estudante, publicação que apresenta, anualmente, os melhores cursos de graduação do País.

“O peso da universidade mostra a confiabilidade da Unit. Ofertamos 50 cursos e os mais procurados foram Medicina, Enfermagem, Odontologia e Direito. Estamos preparados para receber os novos alunos e oferecer o que há de melhor no ensino superior”, declarou.

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça circulou no Campus Farolândia para acompanhar o andamento do processo seletivo e afirmou que a Unit está preparada para receber os futuros acadêmicos. “Nossa expectativa é o sucesso desses estudantes e que possamos dar oportunidade aqueles que fizeram um bom ensino médio poder cursar uma Universidade. Estamos em processo de expansão internacional, já estamos em 17 países e, agora, em Boston. Não estamos preocupados em ser a maior, mas em ser a melhor. Para isso, temos que ter profissionais capacitados e uma estrutura à altura”.

Internacionalização

Primeira entre as universidades particulares do Nordeste em internacionalização, segundo o Ranking RUF, da Folha de São Paulo, e apontada entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, pelo Guia de Excelência da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, a Unit oferece grandes oportunidades para quem quer viver uma experiência acadêmica fora do Brasil.

Programas de mobilidade como Erasmus Fellow Mundus e Erasmus Euro Brazilian Windows+, desenvolvidos pela União Europeia, viabilizam bolsas de alto prestígio. Outra possibilidade é pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do qual a Universidade Tiradentes faz parte desde 2011.

Em 2017, foi inaugurado o Tiradentes Institute dentro do campus da UMass Boston, como suporte para alunos, professores e pesquisadores que desejem aperfeiçoar conhecimentos por meio de uma experiência internacional. Além de orientações sobre programas de mobilidade acadêmica, são ofertados cursos livres – a exemplo de idioma instrumental em áreas como Direito, Engenharia e Medicina.

Resultado

O resultado do processo seletivo 2019.1 da Unit será divulgado na próxima sexta-feira, dia 07.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: