V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Vivendo melhor na melhor idade

Estudantes realizam ação preventiva de saúde com idosas do Paimi

às 20h56
Compartilhe:
Idosas fazem atividades físicas

Idosas fazem atividades físicas

Alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia da Universidade Tiradentes realizaram uma grande ação educativa com as integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade –

Palestra sobre osteoporose

Palestra sobre osteoporose

Paimi –, projeto promovido pela Unit desde 1997 e que desenvolve atividades na área de educação, buscando um aperfeiçoamento cultural, moral, espiritual e intelectual de cerca de 60 idosas.

Professora Maria das Graças e coordenadora do Paimi, Zulnara Mota, entre alunas

Professora Maria das Graças e coordenadora do Paimi, Zulnara Mota, entre alunas

O evento foi intitulado ‘Vivendo Melhor na Melhor Idade’. Na Sala do Paimi, Bloco C do Campus Aracaju Farolândia, os acadêmicos ministraram palestras sobre osteoporose e diabetes, distribuíram folderes, ensinaram exercícios físicos às idosas e ofereceram um lanche saudável, em um momento de confraternização. A ação envolveu os estudantes da disciplina Prática Extensionista II.

“A osteoporose acomete mais mulheres, sobretudo na terceira idade, e o diabetes tem crescido de forma assustadora no Brasil. As atividades físicas que ensinamos ao grupo do Paimi servem para prevenir contra as duas doenças, são exercícios fáceis, que podem ser repetidos em casa. Vão ajuda-las a ter uma vida melhor”, explica a professora Maria das Graças da Silva Correia, titular da disciplina.

No 4º semestre de Fisioterapia, a estudante Ana Bartira de Oliveira Silva ministrou palestra sobre osteoporose. Para ela, uma experiência muito válida. “Para nós, que seremos futuros fisioterapeutas, é fundamental promover a prevenção e levar conhecimento a pessoas como as idosas do Paimi, que precisam dessas informações. Temos a oportunidade de dividir conhecimento e isso é fantástico”, comenta.

Aos 67 anos, Maria Adenilde Câmara aprova a iniciativa. “Muito boa porque, apesar de já ter uma noção, a gente adquire mais conhecimento. Tomando cuidados como esses, temos uma vida muito melhor. A prevenção é importante”, diz a integrante do Paimi.

Compartilhe: