ESTUDE NA UNIT
MENU

Voluntários da Semex 2014 recebem camisas e sacolas


às 18h00
Compartilhe:
É dada a largada para mais uma Semex!

É dada a largada para mais uma Semex

Cento e um estudantes dos cursos de graduação da Unit que vão trabalhar, de forma voluntária, durante a realização da 8ª Semana de Extensão se dizem absolutamente preparados para dar o suporte a toda programação do maior evento extensionista que a universidade realiza ano a ano.

São alunos que se dedicam a atender seus colegas, professores e palestrantes convidados para os minicursos e oficinas. Eles consideram que este é um momento ímpar possibilitando interagir com colegas de outros cursos, além de garantir certificados de participação que asseguram um aumento de horas complementares aos seus currículos.

Satisfeito com o voluntariado dos alunos, o coordenador de Extensão e responsável pela Semex, professor Gilton Kennedy Souza Fraga, diz que o momento da entrega das camisas e sacolas para os alunos representa o início das atividades práticas da Semana. “É um momento de união, de congratulação onde esses colaboradores demonstram o interesse em auxiliar, durante os três

Marcelo Labytz da Conceição  e a experiência no voluntariado

Marcelo Labytz da Conceição e a experiência no voluntariado

turnos e de forma ininterrupta, toda a realização do evento que oferta para a comunidade acadêmica centenas de minicursos, workshops e oficinas”, lembra Kennedy.

Ane Tatiane dos Santos Souza está cursando o 3º período do curso de Educação Física e vai enfrentar a maratona da organização da Semex pela primeira vez. “Tenho ouvido dos meus colegas que já tiveram a oportunidade de ser voluntários que essa é uma experiência muito gratificante e divertida, apesar de intensa. Mas estou preparada e ansiosa para dar minha colaboração”, afirma a acadêmica.

Marcelo Labytz da Conceição é aluno do curso de Ciências Contábeis e um veterano em participar da Semex. Segundo ele, o maior aprendizado está no conhecimento e na conquista da amizade de pessoas que convivem no mesmo ambiente, mas nem sempre conseguem se relacionar devido aos compromissos individuais. “Além disso, agrega muito ao meu curso esse tipo de experiência”,  lembra Marcelo.

Ane Tatiane dos Santos Souza ansiosa por dar início aos trabalhos

Ane Tatiane dos Santos Souza ansiosa por dar início aos trabalhos

Outro grande momento da Semex para os alunos que trabalham na organização é a entrega de do leite arrecadado durante as inscrições dos alunos para as oficinas e minicursos. O produto não perecível é distribuído entre instituições de caridade.

Participe você também da Semana de Extensão da Unit. Faça já sua inscrição para uma ou mais oficinas ofertadas. Acesse https://ww3.unit.br/semex2014/

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: