ESTUDE NA UNIT
MENU

Workshop capacita alunos e profissionais esteticistas

Evento acontece nesta segunda-feira, 3 de junho, e traz novidades do mercado de Estética e Cosmética

às 20h02
Compartilhe:
Workshop da beleza reúne estudantes e profissionais de Estética e Cosmética

Workshop da beleza reúne estudantes e profissionais de Estética e Cosmética

Capacitar alunos e profissionais esteticistas sobre as transformações e novidades do mercado de Estética e Cosmética é o objetivo do Workshop da Beleza realizado nesta segunda-feira, 3 de junho, no auditório do Bloco D do Campus Farolândia. Dentre as primeiras palestras ministradas por profissionais do setor, empreendedorismo, higiene pessoal e biossegurança foram algumas questões ressaltadas durante as discussões.

“O mercado de Estética é um dos que mais cresce e queremos capacitar nossos alunos e todo o público sergipano que trabalha neste ramo. A profissão de esteticista está sendo regulamentada e, em breve, os órgãos competentes estarão fiscalizando, cobrando e exigindo de todos os profissionais uma capacitação em nível superior”, salienta a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit, professora Andrea Vasconcelos.

Segundo a coordenadora, um dos diferenciais do workshop, além da gratuidade, está na diversidade de temáticas discutidas no evento para a capacitação desses profissionais, que precisam atender um cliente cada vez mais exigente com os serviços. “Oferecer um tratamento mais seguro e com resultados efetivos para o cliente é importante. O cliente está mais exigente e já sabe sobre as novidades do mercado. Então o profissional de Estética que não estiver bem preparado, dificilmente se destacará neste mercado”, salienta.

Ultracavitação foi uma das práticas demonstrativas durante workshop

Ultracavitação foi uma das práticas demonstrativas durante workshop

Dentre as práticas demonstrativas realizadas no primeiro momento do workshop da beleza, a fisioterapeuta Juliany Costa trouxe a ultracavitação dentro da temática ‘Ultracavitação: como intervir com sucesso na lipodistrofia’. No campo da estética corporal, o tratamento está entre um dos mais modernos. “É uma nova terapêutica para a quebra da gordura, onde temos redução de medidas na hora em apenas uma sessão. As pessoas são imediatistas e a procura por esta técnica está sendo grande pelo fato dela apresentar um resultado imediato”, afirma a docente.

Hoje à noite, no auditório do bloco D, a partir das 19h, o dermatologista Charles Antônio Pire de Godoy  e o cirurgião plástico Marcel Vinícius de Aguiar Menezes palestrarão, respectivamente, sobre ‘Química capilar durante a gestação’ e ‘Mitos e verdades sobre segurança e resultados em cirurgia plástica’.

Compartilhe: