V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Workshop de Carreiras

Em formato diferenciado, o Setor de Carreiras da Unit reúne profissionais renomados para aproximar o mercado de trabalho à universidade

às 14h41
Empregabilidade, desenvolvimento de carreira, oficina de currículo e simulação de entrevista. No último dia 22, o Unit Carreiras, setor de estágios e empregos da Universidade Tiradentes, promoveu um dia inteiro dedicado ao desenvolvimento de habilidades e competências dos acadêmicos para o mercado de trabalho.
Compartilhe:

“A função essencial do Unit Carreiras é exatamente conectar os estudantes ao mercado de trabalho. A Unit se preocupa com a sua formação. A realização de eventos como este, aproxima o mercado de trabalho à universidade. Trouxemos palestrantes que já estão no mercado fornecendo dicas para que os acadêmicos desenvolvam competências tão relevantes para a sua atuação profissional”, explica professora Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras.

Na programação, profissionais renomados abordaram plano de carreira, seleção e qualificação, análise de perfil e orientação profissional.

“Precisamos entender a necessidade de cada um e criar treinamentos específicos para desenvolver os jovens trazendo habilidades para enfrentar os desafios do mercado. Hoje, os jovens tem que pensar o que querem, porque escolhem a área e o quanto o propósito está conectado com o que eles querem para a vida”, declara o coach de carreira para universitários, o administrador Romário Vieira.

“As dicas servem para o presente e também para o futuro. É uma forma de nos ajudar a construir uma carreira para quem está iniciando ou oferecer uma continuidade para quem já está no mercado de trabalho”, diz Ariele Portela, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unit.

 

Arena Carreiras

Além das palestras realizadas no auditório do Bloco G, do Campus Aracaju Farolândia da Unit, no período da noite, uma grande estrutura foi montada para recepcionar os estudantes. Em formato diferenciado, o Arena Carreiras também recebeu ilustres convidadas para falar sobre as novidades do mercado de trabalho.

“Esta é a nossa primeira vez e estou bastante ansiosa. Esta é uma oportunidade de propagar um pouco a empresa, nossa cultura e valores e de que forma a gente vai captar pessoas que vão fazer parte da nossa empresa. Não só falar, mas também ouvir e compartilhar um pouco o que a gente tem de conhecimento na área de atração e talentos”, observa Edilma Ramos, consultora de Recursos Humanos da Cencosud Brasil, atuando na bandeira GBarbosa.

Outra convidada foi a Social Media, Rebeca Meira que abordou as novidades da área. “Apesar de ser uma profissão muito nova é algo que as empresas estão aderindo, mas muitas delas ainda não sabem a melhor forma de trabalhar as redes sociais ao seu favor. Quando você tem um profissional especializado na área, facilita todo esse processo e melhora a forma de se comunicar com o seu público. Sempre comento que rede social não é somente postar, tem que ter planejamento, produção de conteúdo, atendimento e monitoramento”, conta a publicitária.

Mila Cerqueira, advogada e idealizadora do Empreenda 3.0 também participou do Arena Carreiras. “As pessoas que estão saindo da universidade precisam se preparar, abrir os olhos para que garantam uma empregabilidade e uma construção de carreira sustentável no futuro”, ressalta.

“Quando soube do evento logo quis participar, pois são cases de sucesso no mercado de trabalho. É importante verificar como nos portar em relação a graduação e as nossas futuras oportunidades e da atuação”, garante Marcos Vinicius Silva, acadêmico do curso de Nutrição.

Compartilhe: