ESTUDE NA UNIT
MENU

Workshop de Gastronomia culinária festa junina

Exposição reúne 20 estandes com comidas típicas e principais curiosidades do período junino de diversas regiões do Brasil

às 19h10
Compartilhe:
Minishopping recebe 6º Workshop de Gastromia

Minishopping recebe 6º Workshop de Gastromia

Canjica, paçoca, pé de moleque, cuscuz, amendoim e diversas outras guloseimas juninas estão expostas nesta quinta-feira, 13 de junho, no minishopping do Campus Farolândia. A atividade integra a sexta edição do Workshop de Gastronomia e divulga as festas juninas e comidas típicas de diversas regiões do País.

O grupo de Gunther Dantas caprichou na decoração do estande que faz referência à culinária junina na região Sudeste. Diante de uma mesa farta de cuscuz branco, paçoca, pipoca e bolinhos, o acadêmico do primeiro período ressalta as curiosidades da região. “Descobrimos que algumas comidas possuem nomenclaturas diferentes, existe a presença da pipoca e, em algumas cidades, a festa tem um caráter muito mais religioso”, conta o aluno.

No workshop, além da pesquisa e produção dos alimentos, os estudantes trabalham questões como planejamento e criatividade dentro das disciplinas ‘Etiqueta, cerimonial e protocolo’, ‘Arte e culinária gastronômica’ e ‘Habilidades culinárias’ ministradas pelas professoras, Maria Fernandes, Kátia Viana e Lidiane Andrade, respectivamente.

Grupo expõe comidas típicas juninas do Sudeste

Grupo expõe comidas típicas juninas do Sudeste

“Esta realidade mostra ao aluno coisas particulares dos eventos e da gastronomia. Aqui eles trabalham a questão do planejamento, a busca por informações sobre a história dos alimentos e a criatividade na apresentação dos produtos”, explica a professora Maria Fernandes.

Na noite desta quinta-feira, 13, a exposição continua no minishopping do Campus Farolândia, a partir das 19h. Ao total, 20 estandes decorados integram a exposição gastronômica.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: