ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Gestão Avançada

Líderes do Grupo Tiradentes participam de capacitação em São Paulo

às 10h46
Líderes do Grupo Tiradentes participam, em São Paulo, do Programa de Gestão Avançada para Executivos de IES promovido pela Universidade Corporativa Semesp. Voltado para mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores e demais dirigentes, o programa tem como foco capacitar executivos líderes das instituições de educação superior, por meio de um conjunto de workshops ministrados por instituições internacionais de referência.
Arleide Barreto (à direita) entre gestores educacionais que participam do programa
Arleide Barreto (à direita) entre gestores educacionais que participam do programa
Compartilhe:

O objetivo é aprimorar conhecimentos e habilidades para que as lideranças possam compreender, adaptar e implementar as boas práticas internacionais, considerando o ambiente complexo, dinâmico e competitivo da educação superior brasileira.

O programa foi iniciado em março e segue até outubro, com quatro módulos, que abordam: caminhos para os líderes criarem um ecossistema de empreendedorismo nas IES; internacionalização do ensino superior e seu impacto; novos horizontes em desenvolvimento de negócios em educação superior; e desafios das IES (empregabilidade, vínculos com o empresariado e sistemas de gestão).

“Está sendo uma experiência fantástica, um momento de troca, de networking, mas muito também da discussão de um projeto voltado ao empreendedorismo, da aproximação entre universidade e empresa, da captação de recursos e de uma formação mais adequada e eficaz da aprendizagem dos nossos alunos”, avalia o professor Ihanmarck Damasceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes. (Confira depoimento em vídeo).

A diretora de Graduação da Universidade Tiradentes, professora Arleide Barreto, participou do segundo módulo do programa do Semesp, de 25 a 27 de junho, sobre internacionalização. O módulo foi ministrado pela professora Renée Zicman, diretora executiva da Associação Brasileira de Educação Internacional – Faubai.

“Eles mostram que as instituições de ensino superior não podem trabalhar mais sem esse olhar voltado para a internacionalização, tanto para possibilitar aos seus alunos que conheçam outras realidades, como também para trazer estrangeiros para conhecer a realidade no Brasil. É importante ressaltar que a iniciativa pioneira da Unit, em criar um instituto internacional nos Estados Unidos, foi um case apresentado pela professora Renée durante o curso”, comenta Arleide.

Além das aulas, o Programa de Gestão Avançada para Executivos de IES também promove visitas técnicas a instituições como o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, mantida pela Fundação Getúlio Vargas, e o Escritório de Coordenação Internacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Compartilhe: