ESTUDE NA UNIT
MENU

“O Unit Notícias me preparou”

Formado pela Universidade Tiradentes, Eduardo Andrade assume direção de Jornalismo da TV Atalaia, emissora afiliada à Rede Record em Sergipe

às 21h37
Produzido por alunos da Universidade Tiradentes e exibido na TV Atalaia, afiliada à Rede Record em Sergipe, o Unit Notícias chegou à sua edição especial de fim de ano, em 2003, com Eduardo Andrade na apresentação. À vontade diante das câmeras, o garoto abriu o programa de forma categórica. “Esse é o cenário do Unit Notícias. Aqui, o sonho de estudantes de Jornalismo se faz realidade”. Era mais do que uma sentença. Era o prenúncio de um futuro de conquistas para o próprio Eduardo. Hoje, aos 32 anos, ele é diretor de Jornalismo da mesma emissora que abriu as portas para o seu talento nos tempos da academia.
Eduardo assume direção aos 32 anos (Foto: Marcelo Freitas/Asscom/Unit)
Eduardo assume direção aos 32 anos (Foto: Marcelo Freitas/Asscom/Unit)
Compartilhe:

“O Unit Noticias foi, sem dúvida, crucial para estruturar minha formação. Aprendi a construir texto para TV, locução, edição, postura, enfim, tudo na prática. Quando cheguei a TV Atalaia, muitos já tinham visto minhas reportagens. O Unit Notícias me preparou”, garante Eduardo.

O interesse pelo jornalismo surgiu ainda no ensino médio. “Quando entrei na universidade, me apaixonei. Ingressei na Unit em 2002 e descobri pelo olhar de meus professores um ofício que aguça a minha criatividade e inteligência. Eu não precisava estar engessado pela informação, o telejornalismo me despertou para os olhares humanos”, comenta.

A chegada à TV Atalaia aconteceu em 2005. “Era um fim de tarde de setembro. Trouxe uma fita debaixo do braço e o sonho de fazer um estágio. Fui aprovado e contratado. Desde então, vivo a contar histórias. Fiz reportagens do dia a dia, matérias especiais, alguns VT’s para jornais da Record, me tornei editor auxiliar, depois executivo, chefe de Redação e, hoje, comando o jornalismo da emissora”, resume.

Para Eduardo, a grande virtude de um bom jornalista é saber escutar. “Parece uma coisa fácil, mas não é. Nessa nossa profissão, é fundamental não cair na tentação, nem da vaidade, muito menos da arrogância”, observa.

Compartilhe: