ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de extensão

Alunos do curso de Direito participarão de atividade complementar que visa contribuir na formação acadêmica por meio de visitação aos órgãos dos três poderes da República

às 14h12
No próximo dia 24, estudantes do curso de Direito do Grupo Tiradentes embarcarão para Brasília com o intuito de conhecer os tribunais superiores de justiça, suas funções, exercícios e trabalhos, a hierarquia e a estrutura. Além disso, visitarão também o Conselho Nacional de Justiça, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – e a Procuradoria Geral da República.
Acadêmicos agradecem oportunidade ao Reitor da Unit, professor Jouberto Uchoâ de Mendonça. (Foto: Marcelo Freitas)
Acadêmicos agradecem oportunidade ao Reitor da Unit, professor Jouberto Uchoâ de Mendonça. (Foto: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

O projeto é uma atividade complementar de extensão universitária, ofertado pela instituição de ensino. Na manhã do último dia 13, o professor Eduardo Macedo, coordenador do curso de Direito e estudantes da área, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, para agradecer a oportunidade de desenvolvimento do trabalho incentivando a pesquisa e investigação científica.

Os professores e os profissionais de cada órgão vão guiar o grupo e estabelecer o encontro das disciplinas estudadas na teoria, com a realidade prática, orientando os acadêmicos participantes. “Uma visita de caráter técnico é sempre um grande aprendizado. É uma forma de abrir novas alternativas para os alunos. Independente do período, trabalhamos a constituição e tribunais desde o primeiro período a agora vamos ter oportunidade de ver in loco aquilo que conhecemos no papel”, afirma professor Eduardo.

Thaísa Torres, estudante do 10º período reitera que a iniciativa irá engrandecer a vida acadêmica. “Tive muito interesse porque era uma oportunidade que não teria por ser muito específico. Vou me formar, ter o conhecimento teórico e vivenciar a realidade”, declara.

Com grande expectativa, Aélio Ramos Filho, acadêmico do 8º período agradece o projeto da universidade. “Como estudante, nunca imaginei de conhecer os tribunais. Abracei a oportunidade logo no primeiro dia. Estou indo com muita vontade e esperança de conhecer tudo aquilo que os nossos representantes realizam por nós”, revela.

O Grupo Tiradentes será representado por 17 acadêmicos da Unit, 27 do Centro Universitário Tiradentes, em Maceió e dois da Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe, em Recife.

Compartilhe: