ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit escolhe o melhor cardápio

Curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes entrega certificados aos participantes do 1º Festival do Caranguejo e destaca a melhor receita

às 00h27
Proprietário do restaurante recebe o certificado oferecido pela Unit
Proprietário do restaurante recebe o certificado oferecido pela Unit
O atestado da qualidade!
Compartilhe:

A coordenação do curso de Gastronomia da Unit e alunos concludentes participam na tarde desta quarta-feira, 9, no Centro Cultural de Aracaju, da solenidade de encerramento do Festival do Caranguejo.

A programação desenvolvida durante 12 dias consecutivos aguçou o paladar de habitantes da capital e dos turistas que levaram em suas bagagens um motivo há mais para propagar entre parentes e amigos que Aracaju, além de belos cenários, possui uma gastronomia de qualidade inquestionável, principalmente quando a matéria-prima para a diversidade de pratos degustados nos 36 restaurantes que participaram do festival é o caranguejo.

E para fechar com chave de ouro um evento consolidado pelo sucesso da sua realização, proprietários dos restaurantes participantes estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 9, no Centro Cultural de Aracaju para fazer uma avaliação do que foi o Festival e para receber da coordenação do curso de Gastronomia da Unit certificados que validam a qualidade dos cardápios oferecidos.

“Nossos alunos fizeram a avaliação dos pratos e após a entrega dos certificados, finalizamos com um coquetel oferecido por esses mesmos alunos”, revela a coordenadora do curso, professora Kátia Souza. Em sua opinião,  essa é uma excelente oportunidade para que os alunos concludentes possam mostrar para os proprietários dos bares e restaurantes o trabalho que eles desenvolvem durante o curso. “Nossos alunos tiveram competência técnica para avaliar, em companhia dos seus professores, a produção gastronômica oferecida durante o festival”, acrescenta a docente lembrando que num segundo momento, a oferta do coquetel permite a apresentação do que eles estão sendo capazes de criar.

O certificado de melhor prato, segundo avaliação dos acadêmicos, coube ao restaurante Bar de Calles, responsável pelo prato denominado Causa Sergipana de Caranguejo.

Na avaliação do consultor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Araújo de Andrade, o I Festival do Caranguejo atingiu os objetivos propostos pelo órgão municipal. “Conseguimos incrementar o turismo no período fazendo com que a movimentação financeira gerasse mais emprego e renda durante o festival. Nosso desejo foi promover um evento que consolidasse o turismo em nossa capital durante o mês de setembro. Os objetivos foram alcançados”, finaliza o consultor.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: