ESTUDE NA UNIT
MENU

Capacitações do Núcleo de Inovação Acadêmica da Unit

O núcleo de Inovação Acadêmica da Universidade Tiradentes está promovendo durante essa semana uma série de capacitações de Metodologias Ativas para todos os docentes da

às 18h42
Professores em uma das capacitações
Professores em uma das capacitações
Compartilhe:

As oficinas apresentam um diferencial por permitir a aplicação em qualquer área e são desenvolvidas com o intuito de ampliar as possibilidades de aplicação e desenvolver a aprendizagem significativa para o aluno. Embora essas oficinas estejam baseadas em teorias educacionais pré-determinadas como a de Peer Instrution de Eric Mazur, o núcleo buscou inovar promovendo um mix de uso com diferentes tecnologias, demonstrando para o professor as diferentes possibilidades de uso.

As oficinas fazem parte do Programa de Formação e Qualificação Docente promovido pela Diretoria de Graduação em parceria com o Núcleo de Inovação Acadêmica, que tem promovido a divulgação de Metodologias Ativas para o desenvolvimento de competências profissionais nos alunos.

As oficinas acontecem até sábado, 12, em salas do bloco G, no campus Farolândia, sendo que novas oficinas ocorrerão de 10 a 17 de outubro. Para se inscrever basta acessar o portal Magister, no módulo extensão.

Compartilhe: