ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza o 1º Simpósio das Engenharias

Alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Unit participam durante três dias consecutivos, de 14 a 16, do 1º Simpósio de Engenharias

às 00h28
Clarkson Silva e Souza Júnior fala sobre o policarbonato
Clarkson Silva e Souza Júnior fala sobre o policarbonato
Estudantes adquirem novos conhecimentos
Compartilhe:

O evento tem por objetivo principal trazer à academia profissionais atuantes nos diversos segmentos, explica o acadêmico de Engenharia Civil e organizador da programação, Rafael Oliveira Souza.  “É um congresso onde procuramos oferecer aos colegas temáticas novas, as quais nem sempre temos como ver durante as aulas ou vimos de forma superficial. Por acreditarmos que se trate de temas importantes para enriquecer o conhecimento dos alunos optamos por organizar o simpósio”, justifica.

Ao abordar o tema “Conceitos e técnicas para utilização de coberturas em policarbonato na construção civil”, o empresário e desenhista industrial Clarkson Silva e Souza Júnior lembra que é importante tomar conhecimento da história, das funções do material e da dinâmica dos modos construtivos. “Acredito se tratar de um tipo de produto que vem revolucionando o setor da construção nos últimos 20 anos porque veio para substituir o vidro”, diz o primeiro palestrante ao se referir ao policarbonato.

O tema abordado pelo segundo palestrante, o engenheiro Leonardo Medina Rosário, destacou a “Patologia, Danos e Ensaios Não Destrutivos na Construção Civil – Concreto e instalações”. Em sua fala, o profissional convidado lembrou que na academia é possível alinhar a didática com a prática. “É o momento de mostrar para os alunos a importância em se discutir a patologia das construções. Os alunos precisam ter o entendimento de que as estruturas envelhecem, adoecem e precisam ser tratadas para que readquiram a estabilidade necessária”, explica o palestrante.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: