ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Educação Física é destaque no Guia do Estudante

Área obtém quatro estrelas em publicação da Editora Abril que apresenta os melhores cursos de graduação do País

às 13h23
Promover saúde, por meio da prática de exercícios e atividades corporais faz do educador físico peça fundamental para a qualidade de vida. A formação profissional na Universidade Tiradentes – Unit - viabiliza a atuação em diversas áreas, desde a aplicação de atividades físicas até a gestão de eventos esportivos.
Compartilhe:

Fundado há mais de 20 anos, o curso é estruturado para formar professores para a educação básica, fundamental e médio, propiciando a articulação contínua dos conteúdos da Educação Física com os da Formação Pedagógica. Reconhecido pelo MEC com conceito 4, o curso de licenciatura em Educação Física da Unit está entre os melhores do Brasil. Já o bacharelado, forma o educador físico para proporcionar qualidade de vida por meio do movimento e suas diversas manifestações com ações planejadas e estruturadas.

Recentemente, o curso obteve 4 estrelas, em uma escala de 1 a 5, pelo Guia do Estudante que apresenta os melhores cursos de graduação do País. A avaliação é feita por conceitos: excelente (5 estrelas), muito bom (4), bom (3), regular (2), ruim (1) e “prefiro não opinar”.

O Complexo Esportivo Universitário é um dos melhores do Norte-Nordeste. Com instalações oficiais é composto por campo de futebol, pista de atletismo, salas de luta, dança, quadra poliesportivas e piscinas de 25m e 50m.

 

Quer saber mais sobre o curso de Educação Física? Saiba mais sobre o bacharelado e a licenciatura.

Compartilhe: