ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz revisão para Enem

Até o próximo dia 23, alunos podem assistir gratuitamente as aulas pela internet

às 20h17
Professor Wilson Torres na transmissão da revisão.
Professor Wilson Torres na transmissão da revisão.
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes por meio de seu site oferece aulas gratuitas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Desde a última segunda-feira, 19, até a próxima sexta-feira, 23, a Unit transmitirá via satélite aulas de revisão com professores convidados. O aluno pode se inscrever para assistir às aulas pela internet, nos campi ou nos polos de ensino a distância da Unit.

Os estudantes terão aulas de Português, Matemática, Física, Biologia, História, Inglês, Sociologia, Filosofia, Geografia. Além de revisar o conteúdo das matérias, os professores darão dicas sobre as provas. O objetivo é ajudar os participantes a reavaliar seus conceitos, se prepararem para a prova e conhecer a estrutura EAD da Unit.

As aulas já estão sendo transmitidas. Para se inscrever basta acessar o site. Lembrando que a inscrição é gratuita.

Enem

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

 

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos – ProUni. Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Compartilhe: