ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove Feivest no interior

Evento acontece em Itabaiana, Estância, Propriá e Lagarto nos próximos quatro sábados, respectivamente

às 12h34
Compartilhe:

A Feira do Vestibular – Feivest –, maior mostra de profissões do Nordeste promovida pela Universidade Tiradentes, terá versões no interior de Sergipe nas próximas semanas. A Unit vai apresentar cursos de graduação e ofertar outros serviços gratuitos à comunidade em quatro municípios. A maratona começa em Itabaiana, no próximo sábado, 31 de outubro, e segue em Estância, Propriá e Lagarto, nos dias 7, 14 e 21 de novembro, respectivamente.
“A Feivest é um evento para toda a população. Os estudantes do ensino médio podem tirar dúvidas sobre as profissões e além disso a Unit também oferece diversos serviços como orientações sobre planejamento familiar, autoexame de mama, aleitamento materno e doenças sexualmente transmissíveis”, explica o professor Ailton Rocha, organizador da feira.
O curso de Direito ofertará consultas jurídicas gratuitas. Já os alunos e professores de Administração auxiliarão as pessoas na elaboração e cadastramento de currículo em bancos de dados de empregos.

Feivest na rua
Tradicionalmente realizada nos campi da Universidade Tiradentes, a Feira do Vestibular este ano acontece em espaços públicos no interior. Em Itabaiana, os estandes serão montados na Praça João Pessoa; em Estância, na Barão do Rio Branco; no município de Propriá a Feivest acontecerá na Orla Ribeirinha, em frente à Praça Estrela; na cidade de Lagarto, a concentração será na Praça Filomeno Hora.
Para a diretora do Campus Itabaiana, professora Maria Aldeni Santana Mendes, a Feivest é um momento de interação importante. “Os nossos alunos saem da sala de aula para atuar diretamente na comunidade, sempre orientados pelos professores. Um momento muito rico de aprendizado tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população”, diz.
Além de conhecer os cursos, os visitantes da Feivest podem se inscrever no vestibular da Unit a preço promocional, somente no dia da feira. São 50% de desconto na taxa de matrícula, à exceção do curso de Medicina, cujo abatimento é de R$50, e mais 50% de desconto na matrícula, menos para Medicina e Odontologia.

Compartilhe: