ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra e renova a fé

Católicos da Unit e da comunidade que reside no entorno da instituição, na Farolândia, participaram na tarde dessa quarta-feira, 16, de uma missa festiva

às 21h13
Diante da imagem a demonstração de fé
Diante da imagem a demonstração de fé
Ato de fé e renovação
Compartilhe:

A celebração religiosa foi presidida pelo padre Anderson Pina e reuniu no foyer da Reitoria dezenas de pessoas, entre elas membros do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi.

Na opinião da coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão, o momento de confraternização revigora a fé dos católicos e cria perspectivas para um novo período que se avizinha. “Esse é o momento de agradecermos a Deus por todas as graças que nem sempre são visíveis, mas que são derramadas sobre nós constantemente”, diz Rosângela.

Para a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, a expectativa é que em 2016 haja continuidade do trabalho que é desenvolvido em prol das senhoras que integram o programa, especialmente que haja uma adesão maior dos cursos que desenvolvem ações de extensão importantes como é a do Labimh, em que alunos e professores de Educação Física avaliam o condicionamento físico e desenvolvem atividades específicas. “Com essas atividades elas apresentaram melhor qualidade de vida e isso é constatado durante as apresentações que fazem em momentos especiais como o de hoje”, lembra a professora Zulnara.

O padre Anderson Pina lembra que o período de Natal é, acima de tudo, a comemoração do nascimento do Menino Deus. “Toda a comunidade celebra esse nascimento do Cristo que veio nos trazer a paz. Esse é o momento de perdão, de buscar reconciliar, de reviver e reavaliar a própria vida”, conclui o pároco.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: