A celebração religiosa foi presidida pelo padre Anderson Pina e reuniu no foyer da Reitoria dezenas de pessoas, entre elas membros do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi.
Na opinião da coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão, o momento de confraternização revigora a fé dos católicos e cria perspectivas para um novo período que se avizinha. “Esse é o momento de agradecermos a Deus por todas as graças que nem sempre são visíveis, mas que são derramadas sobre nós constantemente”, diz Rosângela.
Para a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, a expectativa é que em 2016 haja continuidade do trabalho que é desenvolvido em prol das senhoras que integram o programa, especialmente que haja uma adesão maior dos cursos que desenvolvem ações de extensão importantes como é a do Labimh, em que alunos e professores de Educação Física avaliam o condicionamento físico e desenvolvem atividades específicas. “Com essas atividades elas apresentaram melhor qualidade de vida e isso é constatado durante as apresentações que fazem em momentos especiais como o de hoje”, lembra a professora Zulnara.
O padre Anderson Pina lembra que o período de Natal é, acima de tudo, a comemoração do nascimento do Menino Deus. “Toda a comunidade celebra esse nascimento do Cristo que veio nos trazer a paz. Esse é o momento de perdão, de buscar reconciliar, de reviver e reavaliar a própria vida”, conclui o pároco.
Fotos – Marcelo Freitas