ESTUDE NA UNIT
MENU

Gastronomia, hobby ou profissão?

A Coordenação do curso de Gastronomia promoveu na noite dessa sexta-feira, 15, um encontro entre profissionais e estudantes da área com Fabrício Lemos

às 12h19
O palestrante fala sobre sua carreira de sucessos
O palestrante fala sobre sua carreira de sucessos
O público prestigia a palestra
Professora Kátia Viana apresenta Fabrício Lemos
Compartilhe:

O encontro ocorreu no Auditório da Reitoria da Universidade Tiradentes, oportunidade em que o convidado, eleito o Chef do ano de 2014, título concedido pela Revista Veja Comer & Beber Salvador, discorreu sobre sua experiência para uma plateia formada por acadêmicos, egressos, profissionais e admiradores da arte de confeccionar com criatividade e técnica diversos tipos de alimentos.

Natural de Salvador, Fabricio Lemos que recentemente recebeu o título de Chef Revelação do Brasil durante a entrega do Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Cacau Show, morou 13 anos nos Estados Unidos onde se graduou pela renomada escola de Gastronomia francesa  Le Cordon Bleu.  Durante o período em que morou no exterior Fabrício trabalhou em diversos restaurantes da luxuosa rede de hotéis Ritz Carlton Key Biscayne, Coconut Grove e Amelia Island – FL, com larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e espanhola. Foi onde aprendeu a dominar a sutileza da cocção dos frutos do mar.

Durante sua fala para a comunidade universitária e para os convidados, Fabrício revelou que não há mistérios em se tornar um bom profissional; basta que o universo de conhecimentos seja permanentemente vivenciado por quem deseja se destacar no mercado.

“Minha intenção, ao estabelecer esse encontro, é procurar facilitar o acesso de quem deseja seguir na profissão até atingir o patamar do sucesso pelo reconhecimento do trabalho realizado. Tento compartilhar minha experiência mostrando quais foram os ingredientes fundamentais que consolidaram minha carreia profissional para que eles sejam Chefs de sucesso no futuro”, revela o convidado.

Para a coordenadora do curso, professora Kátia Viana, a presença de Fabrício Lemos é importante para que os alunos e futuros candidatos ao curso de Gastronomia possam se sentir seguros. “Em sua fala, Fabrício mostrou quem é o Chef de cozinha e o que o gastrólogo pode fazer. A intenção é desmistificar a ideia de que Gastronomia é só um hobby, o que não é verdade! Afinal, estamos falando de uma profissão consolidada”, conclui a professora Kátia.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: