ESTUDE NA UNIT
MENU

A importância do sistema Magister da Unit

O Grupo Tiradentes oferece, através Biblioteca Virtual do Magister, 7072 títulos de livros virtuais em diversas áreas e 21.574 periódicos eletrônicos.

às 19h38
Eveli Freire fala da importância do acesso ao acervo pelo Magister
Eveli Freire fala da importância do acesso ao acervo pelo Magister
Compartilhe:

Sempre voltado a oferecer facilidade de acesso a diversos títulos e comodidade aos pesquisadores e estudiosos, o Sistema Integrado de Bibliotecas da instituição acaba de adquirir da editora Elsevier diversos títulos que são indicados na bibliografia dos cursos, principalmente os da área da Saúde, todos eles em formato eletrônico.

Para que o interessado tenha acesso ao título pertencente à Biblioteca Virtual, basta que ele acesse o Magister a partir do dispositivo que estiver ao seu alcance: notebook, tablet ou celular. Na Biblioteca Virtual existem importantes coleções de livros e revistas pertencentes a diversas editoras destinadas a todas as áreas do conhecimento.

“No mês de dezembro o nosso acervo foi reforçado com a aquisição das obras da editora Elsevier na plataforma E-volution”, lembra a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Eveli Freire.

Ela lembra que ao acessar o Magister na seção Busca Integrada, o aluno encontra uma infinidade de opções com a comodidade de acessar de casa ou de qualquer outro ambiente as obras do seu interesse de pesquisa. “Ele encontra informações sobre obras que pertencem ao acervo físico ou virtual da Biblioteca e em qual local estão disponibilizadas essas obras”, explica Eveli, enfatizando a importância da ferramenta que é disponibilizada através do Magister para quem deseja efetuar suas pesquisas.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: