ESTUDE NA UNIT
MENU

Bloco com Patusco contagia alunos

Na volta às aulas, apresentação da banda faz a alegria dos estudantes

às 01h07
Na volta as aulas, apresentação da banda faz a alegria dos estudantes
Marquinhos do Patusco animando o público
Alunos ainda no clima de carnaval
Compartilhe:

O carnaval acabou, mas a alegria e o samba no pé continuam.  E foi nesse clima que o bloco de boas-vindas “Já Começou, Já É” pôs os estudantes e colaboradores da Universidade Tiradentes para dançar. O intuito do bloco é integrar calouros e veteranos criando um clima alegre para volta às aulas.  A banda pernambucana Patusco comandou a festa, com um show eclético onde cantou diversos sucessos radiofônicos que animaram o público.  O evento aconteceu no Mini Shopping do Campus Aracaju Farolândia, nesta sexta-feira, 12.

Para o acadêmico do segundo período de Direito, Givanilto Ferreira dos Santos, o bloco foi uma ótima forma de agregar os novos e antigos estudantes. “Foi uma iniciativa muito boa, pois ajuda a  conhecer pessoas de outros cursos, na correria da universidade a gente não tem tempo de conversar e se divertir”, afirma. O estudante acredita que outras ações como essa devem acontecer. “Tem existir mais situações como essa, não só em data comemorativas, mas estimulando a cultura e entretenimento entre os alunos”, explica.

PATUSCO

Criado pelo carnavalesco Itacy Vasconcelos Guimarães, o Tuca, em Olinda, o bloco Patusco é um dos mais tradicionais do carnaval com mais de 50 de história. A banda que se apresentou recentemente no carnaval de Aracaju fez questão de trazer um show voltado para o público da Unit. “ É esse público jovem que segura a massa patusquense, por isso a apresentação de hoje é bem eclética. Para fazer quem não conhece passe a gostar do nosso trabalho”, diz  Marquinhos, um dos vocalistas do grupo.

Fotos: Luiz Dinarte

Compartilhe: