ESTUDE NA UNIT
MENU

Doenças transmitidas por vetores é tema de aula inaugural

Programa de pós-graduação em Saúde e Ambiente traz professor especialista para debater assunto

às 19h36
Compartilhe:

O Programa de pós-graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes terá como tema de sua aula inaugural “Doenças transmitidas por vetores na atualidade”. A aula será ministrada pelo professor doutor Adriano Mondini da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP. O evento ocorrerá no dia 1 de março de 2016, às 19 horas, Auditório A, Bloco G, campus Aracaju Farolândia.

As doenças transmitidas por vetores matam cerca de um milhão de pessoas todos os anos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS. Hoje o Brasil e em outros países vivem epidemias de doenças transmitidas por vetores como o Zika vírus (ZIKV) . Malária, dengue, doença de Chagas, elefantíase, também comuns no Brasil, são outras doenças transmitidas por vetores.

Pesquisa sobre dengue

O professor Adriano Mondini possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2010). Sua linha de pesquisa está voltada para o diagnóstico de arbovírus, principalmente dengue, em invertebrados e humanos, além de trabalhar com epidemiologia molecular e análise espacial de agravos de saúde pública.

Compartilhe: