ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Gastronomia participam de concurso do sertão

Palma e xique-xique viram pratos inovadores e mostram as várias possibilidades gastronômicas da região

às 22h17
Com o tema “Sertão”, alunos do terceiro período de Gastronomia participaram de concurso organizado pela professora de culinária regional Isabelle Brito. O objetivo é trazer novas possibilidades para o uso de matérias-primas como palma e xique-xique. Divididos em grupos, os estudantes tiveram que mostrar originalidade, inovação, identidade cultural, apresentação visual e claro sabor. Para julgar os melhores pratos foram convidados Ulisses Valério, coordenador do curso de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS; Evandro Kfoury, professor de Gastronomia do Senac e Joana Santos, representando a comunidade.
Joana Santos, Ulisses Valério, Kátia Viana, Isabelle Brito e Evandro Kfoury, jurados na competição.
Compartilhe:

“Queremos agregar o bioma da caatinga à gastronomia, valorizando nossa região”, explica a professora Isabelle Brito. Para ela é importante trazer novos desafios aos estudantes. “É a primeira vez que eles usam esses ingredientes e isso é bom para o aprimoramento deles”, diz a professora. A coordenadora e professora do curso de Gastronomia da Unit, Kátia Viana, acredita que eventos como esses valorizam a formação. “A gente sai da teoria e vem para a prática e para os alunos é uma forma de eles pesquisarem e mostrarem a produção deles”, afirma a coordenadora.

Ulisses Valério, um dos jurados, acredita que o concurso pode dá destaque a novos talentos. “A gastronomia é o caminho para promover experiência de paladares e sabores diferencias, novos pratos podem surgir e quem sabe até possam ser inseridos nos mercado. Uma iniciativa realmente muito boa”, afirma o coordenador de Turismo do IFS.

Compartilhe: