ESTUDE NA UNIT
MENU

Combate ao mosquito Aedes aegypti

Estudantes do curso de Gastronomia realizam ações de conscientização para a população contra o mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

às 17h54
Na manhã desta quarta-feira, 23, alunos do 1º período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes distribuíram panfletos e repelentes para comerciantes e para a comunidade que visitava o Mercado Municipal Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco. A mobilização faz parte das ações da Unit contra o mosquito Aedes aegypti.
A comerciante, Silvana Dias, aprovou a ação dos alunos
Compartilhe:

Para a coordenadora do curso, professora Kátia Souza, a proposta lançada pela universidade é para que todos os cursos abracem a causa e promovam ações de conscientização. “Pensamos em uma iniciativa que envolvesse os alunos e que se sentissem dentro do contexto. Por isso, escolhemos como locais a feira livre e a Passarela do Caranguejo para a distribuição de panfletos educativos e repelentes”, declara.

A professora Thaís Ribeiro, da disciplina Habilidades básicas, explicou que para o desenvolvimento da ação, os estudantes fizeram estudos das ervas e especiarias para a confecção do repelente. “É importante mostrar que a Unit se preocupa e mobiliza seus estudantes no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças. A gente escolheu mostrar como prevenir e fizemos com que os estudantes desenvolvessem repelentes caseiros a partir das pesquisas de sala de aula”, esclarece.

“Foi uma campanha muito importante. Percebi que as pessoas ainda desconhecem as formas de prevenção e os cuidados que devem tomar”, disse o aluno Marcelo Oliveira.

A comerciante, Silvana Dias, aprovou a ação dos alunos. “As pessoas ainda não tem o cuidado devido em casa. É bom para que todos conheçam como ficar livre do mosquito e ainda se proteger”, disse.

Os estudantes do turno da noite farão a mobilização, a partir das 19h, na Orla de Aracaju.

GASTRONOMIA

Compartilhe: