ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica

Com orientação da professora Andréa Quaranta estudantes visitam obra da Cehop

às 21h16
A turma de Engenharia Civil.
Professora Andréa Quaranta explica detalhes sobre a obra.
Howard Alves de Lima, diretor técnico da Cehop, orientando os alunos.
Compartilhe:

Estudantes de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes, com orientação da professora Andréa Quaranta, integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE – do curso de Engenharia Civil da Unit, realizaram uma visita técnica a uma obra da Companhia de obras do Estado de Sergipe – Cehop. A visita é a primeira após a parceria fechada entre a Unit e a Cehop visando beneficiar estudantes do curso de Engenharia Civil por meio da ampliação de vagas de estágio e visitas técnicas para acompanhamento das obras fiscalizadas pelo órgão.

“É muito importante o aluno vivenciar a obra. O aluno fica muito no computador, que é uma ferramenta essencial, mas ele precisa conhecer o que éuma argamassa, um ferro, ver como as pessoas trabalham”, afirma Howard Alves de Lima, diretor técnico da Cehop. Além de recepcionar os estudantes, Howard Alves orientou sobre diversas questões como canteiro de obra, concreto, argamassa, ferro e terraplanagem. A obra visitada foi a C4, da Secretária de Saúde, que será um local de atendimento para crianças com deficiência motora, visual e auditiva.

A professora Andréa Quaranta também reconheceu a importância de se conhecer in loco uma obra. “A realização da visita técnica é de grande importância para nós, professores, e principalmente para os nossos alunos, pois eles conseguem visualizar na prática todos os ensinamentos passados em sala de aula de acordo com os referenciais teóricos. Portanto, obtendo conhecimento teórico ao visualizar na prática, tudo fica mais simples de se entender”. O aluno João Caio Paolilo Esteves de Brito, do sexto período, aprovou a visita. “Achei muito bacana a Universidade ter proporcionado essa visita técnica para os alunos, para que a gente pudesse ver na prática o que se aprende em sala de aula”, diz.

Compartilhe: