ESTUDE NA UNIT
MENU

Um dia de competições

Durante o Unit Game Day os participantes disputam as melhores pontuações com imaginação, criatividade e competitividade

às 18h51
A Universidade Tiradentes realiza neste sábado, 7, o primeiro Unit Game Day. A programação marcada para começar às 8 horas nos laboratórios do Bloco A e minishopping do Campus Farolândia objetiva reunir alunos, professores, colaboradores e a comunidade externa para diversão através de jogos.
Ilustração
Ilustração
Compartilhe:

O Game Day será aberto ao público e não há restrição de idade. Basta fazer inscrição pelo Magister e trazer 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para a ONG Almir do Picolé. Além disso, é preciso comprovar a identificação por meio de documento com foto atualizada.

Durante o Game Day é aguardada a participação de 500 jogadores e, a exemplo de eventos como o Lan Party, nos campeonatos de counter strike e League of legends os participantes deverão trazer seus periféricos como: fone, mouse e teclado.

As equipes formadas por cinco integrantes estarão divididas em modalidades para os jogos coletivos. Haverá, ainda, jogos individuais e oficinas para criação de games e a participação de cosplayers.

O cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens pertencentes, em grande parte, ao vasto universo do entretenimento, como games, quadrinhos, filmes, séries de TV, livros e animações. Em menor escala há aqueles que se caracterizam como figuras históricas ou a partir de criações originais. Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games. Nada melhor que um evento de games para convidarmos os ilustres cosplayers da região para nos prestigiar em um dia de muita diversão e aprendizado.

Compartilhe: