ESTUDE NA UNIT
MENU

“Entender para atuar”

Seminário de Odontologia na Saúde Pública de Sergipe acontece hoje e amanhã, 06, no auditório do Bloco D, do Campus Aracaju Farolândia.

às 19h17
A Universidade Tiradentes, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe – CRO-SE, sedia o 2º Seminário de Odontologia na Saúde Pública de Sergipe, com o tema “Entender para atuar”. A abertura foi realizada na manhã hoje, 05, no auditório do Bloco D, do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Solenidade de abertura do Seminário de Odontologia
Solenidade de abertura do Seminário de Odontologia
Profissionais da área e acadêmicos participam do seminário
Profissionais da área e acadêmicos participam do seminário
Representante do Ministério Público fala sobre o apoio do MP nas ações realizadas pelo CRO-SE
Da esquerda para a direita, professora Cristiane Oliveira, a coordenadora do curso de Odontologia, Simone Guedes e a docente Guadalupes Ferreira
Compartilhe:

Durante dois dias, o evento realiza debates sobre o atendimento odontológico no serviço público de atenção à saúde, além de discutir oportunidades de melhoria existentes no sistema. Docentes e estudantes do curso de Odontologia da Unit participam do evento.

“É muito importante para a nossa comunidade acadêmica e formação cidadã dos nossos estudantes a participação em seminários dessa grandiosidade. O Sistema Único de Saúde é um grande mercado de trabalho e os alunos precisam entender o funcionamento, avanços e dificuldades durante a graduação. O nosso papel é de contribuir para todo e qualquer aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Odontologia, professora Simone Guedes. A docente representou o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, na abertura do seminário.

Na programação, foram discutidos temas como o apoio do Ministério Público nas ações do CRO-SE nos serviços de saúde, o responsável técnico no serviço odontológico e o planejamento das ações da saúde com o Dr. Marco Antônio Manfredini. O odontólogo é formado pela Universidade de São Paulo e Especialista em Saúde Clínica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Concluiu o Mestrado em Ciências, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, na área de concentração de Serviços de Saúde Pública.

O seminário segue até amanhã, 06, e abordará ainda assuntos como a técnica de restauração atraumática com a Dra. Suzane Rodrigues e a terapêutica medicamentosa com o professor da Unit, Dr. Thiago de Santana Santos. No período da tarde, haverá uma reunião com os coordenadores e responsáveis técnicos de saúde bucal dos municípios sergipanos.

Compartilhe: