Durante dois dias, o evento realiza debates sobre o atendimento odontológico no serviço público de atenção à saúde, além de discutir oportunidades de melhoria existentes no sistema. Docentes e estudantes do curso de Odontologia da Unit participam do evento.
“É muito importante para a nossa comunidade acadêmica e formação cidadã dos nossos estudantes a participação em seminários dessa grandiosidade. O Sistema Único de Saúde é um grande mercado de trabalho e os alunos precisam entender o funcionamento, avanços e dificuldades durante a graduação. O nosso papel é de contribuir para todo e qualquer aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Odontologia, professora Simone Guedes. A docente representou o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, na abertura do seminário.
Na programação, foram discutidos temas como o apoio do Ministério Público nas ações do CRO-SE nos serviços de saúde, o responsável técnico no serviço odontológico e o planejamento das ações da saúde com o Dr. Marco Antônio Manfredini. O odontólogo é formado pela Universidade de São Paulo e Especialista em Saúde Clínica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Concluiu o Mestrado em Ciências, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, na área de concentração de Serviços de Saúde Pública.
O seminário segue até amanhã, 06, e abordará ainda assuntos como a técnica de restauração atraumática com a Dra. Suzane Rodrigues e a terapêutica medicamentosa com o professor da Unit, Dr. Thiago de Santana Santos. No período da tarde, haverá uma reunião com os coordenadores e responsáveis técnicos de saúde bucal dos municípios sergipanos.