ESTUDE NA UNIT
MENU

Engenharias em tempo de simpósio

A qualificação profissional e a busca permanente pelo conhecimento são elementos que fazem o diferencial no campo de atuação dos jovens no mercado de trabalho

às 19h34
A coordenação dos diversos cursos de Engenharia abriu solenemente na noite dessa quarta-feira, 12, no terraço da Biblioteca Central, o 7º Simpósio de Engenharia e Tecnologia da Unit.
O palestrante, economista Rodrigo Rocha Pereira Lima
O palestrante, economista Rodrigo Rocha Pereira Lima
Público lota terraço da Biblioteca
Coordeanadores de cursos e, ao centro, o coordenador de Extensão, Geraldo Calasans
Compartilhe:

A palestra de abertura, proferida pelo economista e representante do Instituto Euvaldo Lodi, Rodrigo Rocha Pereira Lima, discorreu sobre aspectos favoráveis para o crescimento do País e as necessidades na busca por engenheiros capacitados e criativos para suprir o mercado de trabalho, buscando possibilidades e aproveitando as oportunidades.

Nesse sentido, o evento objetiva fornecer aos estudantes, professores e à comunidade em geral uma visão otimista, com temas atuais e inovações de desenvolvimento tecnológico na área das Engenharias.

Ao discutir sobre “Cenários Econômicos e Perspectivas profissionais” e sugerir sobre o melhor perfil que o mercado está exigindo, o palestrante salienta que existem oportunidades, sendo necessário apenas que aqueles que acreditam no seu próprio sucesso invistam no trabalho para que assim possam alcançar as oportunidades.

“Existem oportunidades para quem se qualifica na sua área de atuação. Hoje não basta mais o conhecimento técnico. É necessário o conhecimento de relações e de liderança para que o indivíduo possa lidar com os seus semelhantes, principalmente as Engenharias que são muito focadas na parte técnica, onde aquele que não se preparar para a parte de gestão terá muita dificuldade de se inserir no mercado de trabalho”, afirma o palestrante.

Ao falar em nome dos seus colegas docentes, a coordenadora dos cursos de Engenharia de Petróleo e Ambiental, Elaine Emília, lembrou que o momento é destinado à discussão sobre as contribuições que os alunos encontram na academia para poder enfrentar o mercado de trabalho.

A programação prossegue até a sexta-feira, 13.

ENGENHARIA_CIVIL1

Compartilhe: