ESTUDE NA UNIT
MENU

Arte e religiosidade

A capela da Unit promove a 1ª edição deste ano da Noite Cultural

às 19h21
Com as presenças de colaboradores, estudantes, professores e a comunidade em geral, foi realizada na noite dessa quinta-feira, 12, no espaço localizado em frente à capela da Unit uma Noite Cultural.
Mirela Ribeiro, aluna de Nutrição , participou cantando na Noite Cultural
Mirela Ribeiro, aluna de Nutrição , participou cantando na Noite Cultural
O público universitários e pessoas da comunidade prestigiaram a programação
Senhoras do Paimi fazem apresentação de dança
Fotografia foi outro segmento artístico destacado durante a Noite Cultural
Compartilhe:

Com o propósito de descobrir e valorizar pessoas que, além das atividades cotidianas, se manifestam por meio dos diversos segmentos artísticos, o evento que reuniu música, dança e fotografia agradou a dezenas de participantes e se consolida a cada edição como uma iniciativa indispensável dentro da Universidade.

A coordenadora da capela, Rosângela Aragão Maia, lembra que a Noite Cultural nasceu exatamente motivada pelo desejo das pessoas em revelar seu dom artístico e hoje já é realizada duas vezes ao ano. Uma no mês de maio e outra no mês de outubro.

“Iniciamos em 2011 e completamos no mês de outubro cinco anos de Noite Cultural; seu maior objetivo é propagar o artista que existe em cada um de nós e estimular nessas pessoas a divulgação dos seus trabalhos”, lembra Rosângela.

Presente em todas a edições e encantando o público com a vitalidade que se manifesta por meio da dança, as senhoras do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi puderam mostrar nesta edição uma dança de origem afro que reverencia os negros e sua luta pela liberdade.

Satisfeita com o reconhecimento do público, que aplaudiu efusivamente o espetáculo, a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, revelou que é através de resultados como esse que o grupo se sente motivado a dar continuidade às ações propostas com o objetivo de valorizar a terceira idade.

“É de muita importância para as idosas essa participação no meio acadêmico. Aqui elas demonstram seus talentos e alimentam a alegria de poder compartilhar com as demais colegas momentos como esse em que demonstram vitalidade”, conclui a professora Zulnara

Compartilhe: