ESTUDE NA UNIT
MENU

Diretrizes curriculares é tema de fórum

Docentes de Enfermagem discutem mudanças no currículo da graduação

às 20h37
Josicélia Dumet Fernandes
Josicélia Dumet Fernandes
Elisabeth Teixeira e Maria da Pureza
Josicélia Dumet Fernandes
Compartilhe:

Como parte da 77º Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela  Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, a Universidade Tiradentes realizou o Fórum de Enfermagem.  Com o intuito de discutir e atualizar as questões científicas e profissionais da Enfermagem o Fórum recebeu as professoras Josicélia Dumet Fernandes, professora titular da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia – UFBA; e Elisabeth Teixeira, diretora interina do Centro de Educação da ABEn Nacional G. A principal pauta é a questão das diretrizes curriculares, que após quinze anos devem ser atualizadas neste ano.  O evento foi realizado nos dias 12 e 13 de maio no Campus Aracaju Farolândia.

A Coordenadora do curso de Enfermagem, Maria da Pureza,  afirma que após quinze anos é preciso mudanças nas diretrizes curriculares. “Por conta de vários movimentos de avanço na área de atenção à Saúde, há, sim, uma necessidade de mudança e para que com isso se ajuste na formação do enfermeiro”, diz.  Ao fim do fórum, uma carta de Sergipe será enviada para o 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem- SENADEn,  que acontecerá de 29 a 31 de agosto de 2016, em Curitiba, Paraná.

“Já visitamos diversos estados como Pará, São Paulo, Minas Gerais e mais estados serão ouvidos durante o mês de julho. A ideia é pegar sugestões a partir das bases onde a gente espera ter as cartas de cada estado, para que daí saia a carta nacional que será entregue ao grupo de trabalho, e acredito que em novembro, dezembro já tenhamos novas diretrizes”, explica a professora Elisabeth Teixeira.

Compartilhe: