ESTUDE NA UNIT
MENU

De portas sempre abertas

Manhã de visita para alunos da rede estadual e de observações sobre as inúmeras possibilidades que a Unit tem a oferecer para quem almeja uma profissão

às 13h13
A professora de Português do Colégio Ministro Petrônio Portela Maria de Fátima Viana Santos acompanhou 16 alunos da instituição estadual durante a manhã deste sábado, 14, ao Campus Farolândia. A visita integra o projeto Portas Abertas, instituído pela IES sergipana com o objetivo de mostrar aos jovens o que ela tem a oferecer quando o assunto é formação profissional.
A visita teve início pelo bloco D
A visita teve início pelo bloco D
Jefferson Mesquita recebe os alunos e a professora Maria de Fátima Viana Santos
Vivian Ferreira Nascimento cursa pretende cursar Direito na Unit
Compartilhe:

Encantada com a estrutura da Unit, a professora e seus alunos visitaram e conheceram toda a estrutura física do campus e receberam informações fundamentais do cicerone e responsável pelo projeto, Jefferson Mesquita.

“Devemos deixar essa questão de condição social e abrir a mente do aluno para que ele possa almejar e adquirir uma profissão percebendo que tudo é possível desde que alimente o desejo e transforme o sonho em realidade”, confessa a professora.

“A partir do Unit Portas abertas o jovem passa a adquirir uma visão mais realista do que seja a universidade”, salienta Jefferson. Na opinião do coordenador do projeto, a partir da oportunidade que o secundarista tem de conhecer in loco a estrutura universitária ele passa e entender melhor como será delineado o seu futuro desde que opte por uma das profissões oferecidas.

Vivian Ferreira Nascimento cursa o 3º ano e já tem definida sua escolha pelo curso de Direito. Ao visitar a Unit ela confessa que diante da estrutura que é oferecida o que fica é um desejo cada vez maior de investir nos estudos para a concretização do próximo desejo: entrar na universidade.

Compartilhe: