ESTUDE NA UNIT
MENU

Cejusc no Santa Maria

Unidade foi inaugurada na manhã de ontem, 12 e fica localizada no Fórum Desembargador Fernando Ribeiro Franco

às 15h06
Uma parceria que gera grandes resultados. Na manhã de ontem, 12, a Universidade Tiradentes em parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe inaugurou mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O Cejusc funcionará no Fórum Desembargador Fernando Ribeiro Franco e visa destravar um volume imenso de processos existentes nos tribunais de Justiça, possibilitando assim que as pessoas, antes de ajuizarem suas ações, tenham a oportunidade de conciliar de forma mais tranquila.
Professor Júnior participa do descerramento da placa
Professor Júnior participa do descerramento da placa
Professores da Unit também participaram da solenidade
Autoridades participam da inauguração do Cejusc no Santa Maria
Professor Eduardo Macedo durante a solenidade
Professor Júnior agradece a parceria com o TJSE
Professor Júnior participa do descerramento da placa
Compartilhe:

“A Justiça procura alternativas para a solução dos conflitos que ferem a sociedade. O problema é que o número de processos tem aumentado significativamente e esta parceria com a Unit otimiza bastante esses conflitos. A gente consegue reduzir entre 30% e 35% a nossa demanda”, afirma o Desembargador Diógenes Barreto, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, representante do presidente do TJSE, Desembargador Luiz Mendonça.

Durante a solenidade, o Superintendente Geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, agradeceu a confiança depositada na instituição de ensino. “Para nós tem sido uma grande satisfação. É uma relação em que todos saem beneficiados, estudantes, professores e os servidores do Fórum tornando mais célere o atendimento da comunidade e agilidade dos processos. Além disso, vai trazer a prática profissional trazendo um ganho enorme para o acadêmico com grande experiência e vivência profissional”, declara. Na ocasião, o superintendente representou o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

O coordenador do curso de Direito da Unit, professor Eduardo Macedo, também destacou a importância da implantação de mais uma unidade e da prática para os estudantes. “Representa o reconhecimento do Poder Judicário do Estado na excelência do curso de Direito da Unit. É um grande ganho para a universidade e de forma especial para o nosso acadêmico que pode vivenciar de forma real e concreta o aprendizado e a prática do ele aprende na academia. Um grupo de 20 alunos participarão deste projeto no Santa Maria durante toda a semana”, ratifica.

Presente no evento, o vice-prefeito, José Carlos Machado representou o prefeito João Alves Filho e parabenizou a Universidade Tiradentes. “Além de prestar serviços de altíssima qualidade no Ensino Superior, a Unit é ciente do papel social que a instituição de ensino exerce no município de Aracaju e contribui mais uma vez com esta atuação. Estão todos de parabéns”, finaliza.

Compartilhe: