ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana do Meio Ambiente

Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontece até a próxima sexta-feira, 10.

às 11h20
Na manhã desta segunda-feira, 6, foi aberta oficialmente, no auditório Geraldo Chagas do Campus Centro da Universidade Tiradentes, a 4ª Semana do Meio Ambiente. O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema, conta com o apoio da Universidade Tiradentes, por meio do Programa Conduta Consciente. Com o tema “Educação Ambiental: da teoria à prática”, a iniciativa faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.
A coordenadora do Programa Conduta Consciente da Unit, Luciana Rodrigues, conduziu o tema “Conduta Consciente: uma experiência prática de Educação Ambiental”.
A coordenadora do Programa Conduta Consciente da Unit, Luciana Rodrigues, conduziu o tema “Conduta Consciente: uma experiência prática de Educação Ambiental”.
Abertura oficial aconteceu no auditório Geraldo Chagas, no Campus Centro da Unit.
A diretora do Departamento Ambiental da Sema, Márcia Morais, abriu oficialmente o evento.
A apresentação da cantora e contadora de histórias, Coracy Shueller e Banda
Compartilhe:

A diretora do Departamento Ambiental da Sema, Márcia Morais, abriu oficialmente o evento e destacou a importância da Semana para a reflexão sobre o papel da Educação ambiental em prol do meio. Entre os destaques do começo da Semana do Meio Ambiente está a apresentação da cantora e contadora de histórias, Coracy Shueller e Banda. Ao cantar o jingle “Mangue, Bicho, Planta, Flor”, produzido exclusivamente para a próxima campanha de sensibilização da Sema, a banda animou o público presente.

Após a apresentação, a coordenadora do Programa Conduta Consciente da Unit, Luciana Rodrigues, conduziu o tema “Conduta Consciente: uma experiência prática de Educação Ambiental”. Luciana falou sobre as dificuldades de mudar velhos hábitos e introduzir um comportamento sustentável.

“Entre um copo descartável e um eco copo, que é feito de material mais flexível e menos poluente, ainda estamos perdendo para o descartável. Existe uma resistência muito grande, principalmente por parte dos adultos, para mudança de comportamento”, explica.

A 4ª Semana do Meio Ambiente prossegue com minicursos até o próximo dia 10, no campus Aracaju Farolândia da Unit. No encerramento, no auditório do Bloco C, haverá a Feira da Troca. Para participar, o interessado deve levar objeto em com estado de conservação.

 

Com informações da Asscom da Sema

Compartilhe: