ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe pesquisadores americanos

Durante duas semanas, estudantes fazem intercâmbio e realizam estudos comparativos sobre a costa litorânea sergipana e o litoral do Nordeste americano.

às 15h36
O estudo comparativo de costas marinhas no estado de Sergipe, no Brasil e em Massachusetts, nos EUA. Este tema será debatido durante duas semanas por pesquisadores americanos e brasileiros em um trabalho intensivo na Universidade Tiradentes e com o apoio de empresas parceiras. As discussões iniciaram na manhã de hoje, 1º, e seguem até o dia 14 de julho.
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio do Tiradentes Institute, em parceria com a Universidade de Massachusetts, em Boston, são uma das nove combinações de instituições de ensino comtempladas pelo programa da Casa Branca 100,000 Strong in the Americas Innovation Fund para o intercâmbio estudantil patrocinado pelo ExxonMobil.

O objetivo do estudo é entender os motivos que provocam o avanço do oceano sobre as faixas litorâneas e as diferenças do nordeste brasileiro e o norte-americano. O trabalho envolve pesquisa, treinamento, teoria e uma parte de convivência cultural.

Com uma linha de pesquisa na área de geologia, o projeto foi construído e submetido para aprovação no final do ano passado. Em fevereiro deste ano, o estudo teve início com a visita à instituição sergipana do PhD, professor e diretor associado do Programa de graduação da University of Massachusetts Boston, Allen Gontz e realização de uma avaliação preliminar da costa sergipana.

Compartilhe: