ESTUDE NA UNIT
MENU

Sucesso profissional

A demanda por profissionais da área de Radiologia só aumenta

às 20h25
Compartilhe:

A demanda por profissionais de Radiologia vem aumentando desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde,  passou a recomendar a contratação de profissionais da área em hospitais, clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas. Além disso, os avanços da medicina nuclear incluem o trabalho de operação de equipamentos radiológicos. Fazer Radiologia é garantia de sucesso profissional.

O curso de Radiologia da Universidade Tiradentes recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5,  na avaliação do Ministério da Educação – MEC. A  formação profissional na Unit viabiliza ainda a atuação em áreas como a medicina nuclear, realizando procedimentos de radioterapia, ou na engenharia, através do rastreamento de estruturas metálicas e tubulações de edifícios; ou fuselagem de aeronaves, a fim de identificar possíveis defeitos na construção. Além da indústria alimentícia e farmacêutica, que fazem uso de fontes radioativas para esterilizar remédios e alimentos.

Oportunidades também existem em outros campos que fazem uso das técnicas de diagnósticos para analisar estruturas de prédios e aeronaves. O curso de Radiologia da Unit tem duração de 3 anos e está disponível no vestibular 2016.2, que está com inscrições abertas.

Compartilhe: