“Sabemos que é um período de dificuldades, mas a universidade sempre supera essas dificuldades. E dentre as diversas ações que preparamos para desenvolver durante o período, destacamos o acompanhamento do professor Delson Lustosa, do curso de Educação Física, com atividade de capoeira para a 3ª idade”, afirma a professora Zulnara.
A coordenadora afirma que o objetivo do projeto é proporcionar às idosas lazer, distração, além de melhorar a qualidade de vida proporcionando maior flexibilidade. Trata-se de um projeto inovador que conta com o apoio integral da Coordenação de Extensão, órgão responsável pela criação e manutenção do Paimi.
O grupo tem encontros regulares a partir das 14h das segundas e terças-feiras na sala da coordenação, de onde se deslocam, sempre que necessário, para a sala de dança e para os demais setores do Campus Farolândia com o objetivo de desenvolver atividades específicas.
A professora Zulnara lembra que durante esse mês dedicado ao folclore serão desenvolvidas diversas programações, todas elas voltadas ao resgate e à preservação da cultura popular.
Além das ações praticadas com o objetivo de dar ao idoso a oportunidade de se sentir parte integrante da sociedade, o Paimi está aberto a novas participações. As senhoras interessadas podem procurar a coordenação do grupo.