ESTUDE NA UNIT
MENU

EAD promove aula inaugural

Com transmissão simultânea para os 30 polos nos cinco estados em que a Unit atua, os alunos dos 12 cursos de ensino a distância puderam receber as boas-vindas dos seus p

às 19h48
A Universidade Tiradentes promoveu na noite da sexta-feira, 12, a aula inaugural dos cursos a distância. Transmitida de forma simultânea diretamente dos estúdios do Complexo de Comunicação Social, no Campus Farolândia, para todas as unidades de ensino, a aula inaugural contou com a presença de professores, coordenadores de cursos, dos diretores e do professor Uchôa, que aproveitou o momento para saudar seus alunos com votos de boas-vindas.
Professor Uchôa dá boas-vindas aos alunos
Professor Uchôa dá boas-vindas aos alunos
Professores e coordenadores participam da aula inaugural
Lucas Cerqueira do Vale, Gerente de Tecnologias Educacionais
Paulo Nascimento, diretor de Ensino a Distância da Unit
Compartilhe:

“É uma excelente oportunidade para estimular os nossos alunos desejando-lhes sucessos. Essas pessoas que optam pelo ensino a distância geralmente não têm oportunidade de fazer o ensino presencial e encontram no EAD a chance que procuravam para fazer uma graduação”, salienta o professor Uchôa.

A qualidade de ensino que o aluno da modalidade presencial encontra nos serviços prestados pela Universidade Tiradentes, o aluno que optar pelo ensino a distância também vai encontrar por meio dos mais de 30 polos espalhados pelos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Estruturas especialmente adaptadas para essa realidade educacional, com professores e tutores preparados, bibliotecas dotadas de amplos acervos, laboratórios, além do uso da tecnologia são algumas das vantagens inerentes à metodologia aplicada no ensino a distância.

“A dinâmica de todo estudo no EAD dá início a partir de hoje”, manifestou o diretor de Ensino a Distância da Unit, professor Paulo Nascimento. Segundo o docente, a metodologia EAD possui a peculiaridade de atender ao cidadão contemporâneo. “O potencial de crescimento é promissor e devemos ampliar a oferta com a inauguração de novos polos”, complementa Paulo.

O Gerente de Tecnologias Educacionais Lucas Cerqueira do Vale salienta que o aluno do ensino a distância possui vantagens em relação ao aluno da modalidade presencial. “As empresas hoje preferem os profissionais formados pela modalidade EAD por conta desse aluno possuir facilidade em saber utilizar a tecnologia, trabalhar em grupo, além de possuir uma competência extremamente importante que é a sua própria autonomia”, diz ele acrescentando que, com o uso das tecnologias, o aluno consegue criar um conjunto de habilidades que o transforma em um profissional extremamente diferenciado.

Compartilhe: