ESTUDE NA UNIT
MENU

Tradições mantidas

As manifestações populares oriundas de forma espontânea persistem no tempo e ilustram o cenário de uma riqueza cultural com identidade própria

às 19h17
Para comemorar o dia do folclore, a coordenação do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – realizou na tarde dessa segunda-feira, 22, no minishopping do Campus Farolândia, uma apresentação de dança.
A apresentação resgata a luta dos escravos
A apresentação resgata a luta dos escravos
O grupo reunido para o registro da data
Musicalidade e vigor
Compartilhe:

Em uma referência à libertação dos escravos, o grupo de senhoras apresentou uma coreografia assinada pelo dançarino Hamilton Marques, que desenvolve um trabalho de motivação e de valorização pela cultura sergipana.

Para a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, o dia do folclore não poderia passar em branco. “Temos a preocupação de não deixar morrer a riqueza da nossa cultura através da sabedoria popular expressa nas músicas, nas dramatizações, a culinária tão saborosa, etc. A ideia é levar para esse pessoal mais jovem o nosso folclore, que é tão rico e característico”.

O Paimi, enquanto grupo, procura manter vivas as tradições desenvolvendo continuamente atividades cujo foco é a preservação e valorização da cultura popular.

Compartilhe: