ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit vacina contra Hepatite B e Tétano

Primeira etapa da campanha passará por todos os campi e vai até o dia 27 deste mês.

às 15h01
Alunos do último período do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes, realizam mais uma campanha de vacinação contra Hepatite B e Tétano. A vacinação é uma importante medida na prevenção de doenças.
Compartilhe:

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil é um dos países que oferece o maior número de vacinas à população, disponibilizando mais de 300 milhões de doses anuais de imunobiológicos, entre vacinas, soros e imunoglobulinas.

A preceptora da campanha, professora do curso Cristiane Lima Santos Oliveira, acredita que a vacina é bem recebida pela comunidade acadêmica. “Os alunos adoram, o acolhimento é excelente. Quem não estiver com o cartão de vacinação pode vir que a gente conversa para saber se é preciso reabrir o cartão ou aplicar apenas o reforço”, explica.

Para aluna de enfermagem, Dorlames de Carvalho Cardoso é especial participar da campanha. “Já estive em outras vacinações e sempre é uma nova experiência, é muito gratificante”, afirma a estudante.

A acadêmica do 2º período de Biomedicina, Leilane Silva Santos adorou a iniciativa. “Eu acho maravilhoso essas campanhas aqui na Unit, você se previne e não precisa se deslocar para um posto de saúde.  Tomei as vacinas de hepatite e tétano e já chamei os colegas para participar também”, declara.

A campanha de vacinação passará por todos os campis da Unit em três etapas nos meses de agosto, setembro e novembro.

Compartilhe: