ESTUDE NA UNIT
MENU

Ranking Folha: Unit é a melhor particular de Sergipe

Folha de São Paulo avalia mais de 1,5 mil IES em todo o Brasil

às 17h24
A Universidade Tiradentes é a melhor instituição particular de ensino superior de Sergipe e uma referência no Nordeste, segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo.
Compartilhe:

Divulgado nessa segunda-feira, 19, o RUF avaliou 28 bacharelados da Unit. A IES tem os melhores cursos de Engenharia Ambiental, Jornalismo e Fisioterapia do Estado, entre instituições públicas e particulares. O bacharelado em Biomedicina é o 29º melhor do Brasil, em meio a 217 avaliados. O de Fisioterapia figura em 39º lugar nacional, de um total de 446 cursos. Administração foi o 90º em uma lista de 1.501 cursos.

Ciências Contábeis, Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Letras, Matemática, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia,  História e Nutrição também figuram como as melhores opções entre as instituições particulares de Sergipe. A Unit também foi bem avaliada em bacharelados que somente ela oferece no Estado, a exemplo de Farmácia, e que somente ela oferta entre as privadas, como Publicidade e Odontologia.

 

O que é o RUF

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012. Na edição de 2016 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como Administração, Direito e Medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

 

Compartilhe: