ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a 15ª edição do Conadi

Uma plateia formada por professores, juristas e estudantes da área participa na tarde desta quarta-feira, 28, do maior evento advocatício idealizado pela Unit

às 21h37
Com destaque para o tema “Direito e democracia: dilemas contemporâneos da ordem jurídica nacional e internacional”, o Congresso Nacional de Direito chega ao 15º ano inovando. “O Conadi se consolida com o lançamento de dois editais que dão destaques à pesquisa e amplia sua área de atuação, uma vez que foi pensado inicialmente para atender aos alunos da universidade e hoje extrapola fronteiras com a participação de estudantes de outras IES”, salienta o professor e coordenador do curso, Eduardo Macedo.
Palestras movimentam o Conadi
Palestras movimentam o Conadi
Antônio Fernando Gonçalves Feire Filho
O terraço da biblioteca recebe os participantes do Conadi
Estudantes e egressos participam da abertura do Conadi
Compartilhe:

Na programação de abertura ocorrida esta tarde no terraço da Biblioteca Central, no Campus Farolândia, o doutor Alexandre Mantovani discorreu sobre as conquistas e os desafios da advocacia jovem; seguido pelo doutor Ricardo Henrique Carvalho Salgado, que trouxe à tona o tema “A formação dos direitos fundamentais em Kant”.

Direito, democracia, transformação social e Teoria do Direito e Economia Política foram temas subsequentes abordados pelos doutores Vitor Bartoletti Sartori e Sílvio Luiz de Almeida e deram continuidade à programação do primeiro dia do Conadi e que empolgaram acadêmicos como Antônio Fernando Gonçalves Feire Filho, que cursa o 8º período, e contabiliza em seu currículo participações em edições do congresso. “É importante participar dessas ações promovidas pela universidade porque vão agregar muito e auxiliar no desenvolvimento da carreia que decidimos abraçar”, opina o acadêmico.

Durante a solenidade de abertura do Conadi, o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, ressaltou que se trata de um dos eventos mais consolidados da Unit. “Nesta versão, o congresso traz uma temática de inovação bastante significativa, especialmente por se tratar de uma área extremamente clássica que avança com a proposta de discutir questões abrangentes e atuais”, opina o docente.

No que se refere à extensão universitária, o coordenador da área, professor Geraldo Calasans, lembra que o conceito cinco dado pelo Ministério da Educação ao curso de Direito da Unit significa que não apenas a estrutura e o seu corpo docente são motivos de discussão. “O conceito cinco passa muito pelas atividades de extensão que representam um dos indicadores que justifica a nota. Direito é um dos cursos que melhor representam a Instituição, com destaque para suas ações em projetos que consolidam a qualidade da nossa formação profissional”, conclui o gestor da área extensionista.

direito1

Compartilhe: