ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece 12 cursos de Pós-graduação

Com especializações nas áreas de Direito, Gestão, Educação, Saúde e Engenharias, as inscrições seguem até o dia 10 de outubro.

às 11h44
“Estamos no século da informação e o conhecimento é muito importante para que as pessoas estejam mais atualizadas. A Pós-graduação Latu Sensu oferece esta oportunidade de atualização para as novas demandas de mercado. É fundamental que o profissional de hoje esteja ciente das demandas que possam instruir a novas experiências”. A afirmativa do diretor de Educação Corporativa da Universidade Tiradentes, professor doutor Marcos Wandir reflete a realidade de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo e a necessidade destaque entre os concorrentes.
Diretor de Educação Corporativa da Universidade Tiradentes, professor Dr. Marcos Wandir
Diretor de Educação Corporativa da Universidade Tiradentes, professor Dr. Marcos Wandir
Compartilhe:

“Temos uma demanda muito grande de pessoas que querem ascender profissionalmente até mesmo dentro da empresa. A especialização atende isto. Outra demanda é para o profissional que busca uma nova inserção em áreas distintas. Por exemplo, já temos um profissional bem sucedido que busca conhecimento na área de ensino. É uma gama de aspectos que temos que atender e a pós-graduação é a forma mais rápida para grandes conquistas”, destaca o diretor.

A Universidade Tiradentes, comprometida com a execução de um projeto pedagógico de excelência e com uma metodologia de ensino diferenciada, oferece, neste segundo semestre, 12 cursos de Pós-graduação Latu Sensu nas áreas de Direito, Gestão, Educação, Saúde e Engenharias.

O corpo docente formado por profissionais de alto nível e reconhecida capacidade técnico-profissional em suas áreas também são diferenciais que a Unit disponibiliza para as pessoas que desejam alavancar a carreira profissional. “Possuímos dois pilares importantes na escolha dos professores. A boa formação com profissionais que contam em seu currículo mestrado e doutorado e a experiência de mercado”, explica Wandir.

Outro ponto relevante para a realização da Pós-graduação é a oportunidade para ampliação de networking. “É criar redes de relacionamentos, não só entre os colegas. Colocamos à disposição dos nossos alunos, professores renomados com grande vivência nas áreas”, analisa.

Cursos

Para este semestre, a área de Educação ganhou novos cursos diante do crescimento, vocação e formação específica. A Coordenação Pedagógica e a docência no Ensino profissionalizante são destaques por meio do desenvolvimento de estudos avançados e técnicas modernas voltadas para a educação profissional, na perspectiva do desenvolvimento de processos de inovação pedagógica.

A área de Computação também possui grande demanda. “Estamos com um curso voltado para a Gestão de Segurança da Informação, tema bastante atual e para Desenvolvimento Ágil de Software preparando o participante para integrar soluções de forma rápida diante das abordagens e dos principais problemas relacionados à Engenharia de Software”, observa o diretor.

Com o intuito de atualizar o profissional das carreiras jurídicas com vistas a modificação gerada pelo advento do Novo Código de Processo Civil, a Universidade Tiradentes também implantou o curso de Pós-graduação de Direito Processual Civil para promover as discussões teóricas e técnico-científica e fornecer o conhecimento e prática jurídica sob o viés vivencial e instrumental.

“Como é uma grande revolução na área do Direito, a Unit também foi buscar os melhores professores para fornecer uma melhor formação a esses profissionais. São docentes de muito destaque e que vem enobrecer os nossos cursos. Serão 33 professores, sendo 13 com doutorado, 18 de âmbito nacional e destes, cinco participaram diretamente da construção do novo CPC”, enaltece professor Marcos Wandir. Além do Processual Civil, a Unit também oferece a Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.

 

Instalações de excelência

Com uma infraestrutura moderna, a Unit oferece laboratórios, clínicas equipadas para as aulas práticas, além de um instituto de tecnologia e pesquisa.

“As pessoas que realizam a pós na Unit encontra um ambiente universitário propício para o aprendizado. Temos a melhor infraestrutura do Nordeste com diferentes espaços de ensino-aprendizagem, laboratórios específicos que dão sustentabilidade aos estágios da pós-graduação e os ensinamentos práticos”, ratifica o diretor de Educação Corporativa da Unit.

A biblioteca com mais de 60 mil títulos e acesso on-line ao acervo eletrônico de livros e periódicos e acesso gratuito ao portal de periódicos da Capes é outro diferencial oferecido pela Unit. “A gente implantou aqui um ambiente mais colaborativo. A ideia é que os alunos se ajudem entre si a vencer as dificuldades e os desafios por meio de trabalhos mais conectado, que é o que oferecemos em sala de aula”, acrescenta.

As inscrições para a Pós-graduação da Unit são realizadas pela internet e seguem até o dia 10 de outubro com início das aulas nos dias 14 e 15 e turmas nos dias 28 e 29. As informações podem ser obtidas pelo site portal.unit.br/pos.

Compartilhe: